NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
TMN resgata 10 hectares de área protegida ao cágado-de-carapaça-estriada

TMN resgata 10 hectares de área protegida ao cágado-de-carapaça-estriada

quarta-feira, 12 agosto, 2009 /
TMN resgata 10 hectares de área protegida ao cágado-de-carapaça-estriada Terminou esta 2ª feira a 13ª edição do Festival Sudoeste e a 5ª que voltou a ter como patrocinador oficial a TMN, a marca que transformou este evento de referência na área da música no maior Festival de Verão em Portugal.

Balanço SWtmn 09 - a edição 100% natural
Numa edição verdadeiramente ecológica do SWtmn 09, que procurou mudar hábitos e mentalidades e assumir uma atitude mais responsável face ao ambiente, a TMN contribuiu para alargar em mais de 10 hectares o habitat natural do cágado-de-carapaça-estriada, uma espécie em vias de extinção à qual o maior operador móvel português decidiu associar-se em parceria com a Música no Coração, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e a Quercus. O Eco Park TMN - onde os milhares de festivaleiros puderam participar em diferentes actividades com o objectivo de angariar cágados simbólicos e trocá-los por m2 de área protegida em prol da espécie localmente ameaçada - esteve ao rubro ao longo de todo o festival, superando com êxito indiscutível o objectivo de sensibilizar para a causa ambiental na sua globalidade.

O Eco Park TMN albergou ainda as indispensáveis máquinas de carregamento de baterias dos telemóveis, este ano alimentadas a energia eólica. Este ano, os festivaleiros carregaram cerca de 20 mil baterias de telemóvel em sete máquinas de carregamento disponibilizadas pela TMN.

Pelo quinto ano consecutivo, os festivaleiros aderiram com visível entusiasmo à recolha do lixo, que trocaram por mais de 40 mil fichas Eco TMN, a moeda de troca por cervejas Super Bock, animações e brindes TMN.

A refrescar os festivaleiros com sprays de água, sensibilizando e despertando consciências para a importância de contrariar o aquecimento global, estiveram em desfile pelo recinto da Herdade da Casa Branca vários homens yetti, um conjunto de promotores TMN com uma indumentária única de fazer captar todas as tenções.

De recordar que, tendo sido logo no arranque desta edição certificado pela Sociedade Ponto Verde (SPV) - entidade responsável pela gestão de resíduos de embalagens (RE) em Portugal - como um evento 100R®, o SWtmn 09 ganhou este ano uma 'garantia ponto verde'. De salientar, também, que todos os copos e garrafas de plástico recolhidos pela TMN foram ao longo do festival alvo de reciclagem. Para tal a TMN e a Música no Coração associaram-se à Ambilital - empresa que faz a gestão do sistema integrado de recolha, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos dos Municípios Alentejanos - para racionalizar e maximizar a separação dos lixos e subsequente recolha e reciclagem antes, durante e após o SWtmn 09.

Tráfego de comunicações móveis - incremento de mais de 500% nos dados 3G
Nesta edição do SWtmn verificou-se um incremento de mais de 500%, face a igual período do ano passado, do tráfego de dados 3G, que inclui MMS, conteúdos e acesso à Internet. Os festivaleiros este ano presentes na Herdade da Casa Branca voltaram também com significativa frequência a aderir ao envio de SMS e às chamadas de voz em pleno recinto do festival.

Clientes sensações t - os festivaleiros mais privilegiados do SWtmn
Aos clientes da TMN que trocaram pontos, através do programa ponto t, a TMN ofereceu 2 passes de 5 dias para o SWtmn 09, com direito a uma estadia recheada de mordomias, numa zona VIP do campismo. O objectivo a que a TMN se propôs foi o de transformar o SWtmn 09 num período de férias inesquecível, tendo proporcionado a estes clientes o SWtmn mais refrescante de sempre, com uma piscina no recinto e um campeonato de watter-volley, entre muitas outras actividades exclusivas, que incluíram um workshop de kuduro, um workshop de DJ, sessões de massagens e uma aula de yoga.

O SWtmn contou, entre 5 e 9 de Agosto, com uma média diária de 35 mil pessoas, tendo o Sábado sido o dia em que se verificou uma maior afluência, com mais de 45 mil festivaleiros, de várias idades e diferentes estilos, a desfrutar de um cartaz verdadeiramente singular. Os milhares de festivaleiros que acorreram ao SWtmn tiveram a oportunidade de assistir, ao vivo, aos concertos de nomes fortes do país e do Mundo: Lily Allen, Faith No More, Amy MacDonald, Buraka Som Sistema, The National, Madcon, Carlinhos Brown, Basement Jaxx, Mariza, Deolinda, entre outros.

O SWtmn voltou, assim, a superar a música, posicionando-se como um palco de entretenimento, por excelência, e um verdadeiro laboratório de acções verdes, transformando-se no maior 'Planeta Azul' do país. Para a edição de 2010 do SWtmn estão já reservadas muitas surpresas que prometem voltar a preencher com o azul TMN o destino de férias mais frequentado no mês de Agosto: a Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

2,080