NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sucesso empresarial. Oito populares CEO's dão as suas sugestões

Sucesso empresarial. Oito populares CEO's dão as suas sugestões

segunda-feira, 26 outubro, 2015 /
Sucesso empresarial. Oito populares CEO's dão as suas sugestões

Desde Mark Cuban, passando por Jack Dorsey ou Evan Williams, a receita para o sucesso é dada pelos “mestres”.


Imagem por: business2community

#1 – Michael Bruch, CEO da Willow

De acordo com Michael Bruch, manter-se informado é crucial para o sucesso: «Eu dispenso uma hora ou duas por dia, a manter-me actualizado acerca de notícias sobre tecnologia no Twitter. Não é bom ficarmos obcecados com o que as outras pessoas fazem, mas manter-se informado é certamente importante».
E de facto, Michael Bruch tem razão. Ao ficarmos desligados das últimas tendências, notícias e inovações, a capacidade criativa fica automaticamente limitada. Portanto, informe-se o mais que puder, mas sem exagerar.
 

MichaelBruch

Imagem por: Thepitchdeck

#2 – Jack Dorsey, CEO do Twitter e Square

Se existir uma receita para o sucesso, Jack Dorsey certamente é o homem certo para a confecionar. Segundo o CEO do Twitter, o segredo consiste na distribuição de tarefas por dia de semana. Eis como funciona o calendário de Dorsey:

Segunda-feira – Gerir e liderar a empresa.

Terça-feira – Produto.

Quarta-feira – Marketing e comunicação.

Quinta-feira – Programadores e parcerias.

Sexta-feira – Cultura da empresa e recrutamento.

Sábado – Descanso.

Domingo – Reflexão.
 

E o leitor? Concorda com esta ideia?

JackDorsey

Imagem por: Fastcompany

#3 – Mark Cuban, Empreendedor e CEO

Uma das receitas para o sucesso de acordo com o dono do clube de basquete Dallas Mavericks, consiste na economização de tempo, particularmente no que respeita a reuniões desnecessárias. Cuban afirma que «Reuniões são uma perca de tempo a não ser que se vá concretizar/fechar um negócio. Existem tantas formas de se comunicar em tempo-real, que qualquer reunião pessoal tem obrigação de ter uma duração e propósito pré-definidos, previamente à ida».
 

MarkCuban

Imagem por: CNBC

#4 – Brett Yormark, CEO dos Brooklin Nets

A principal sugestão de Yormark recai sobre a hora de acordar, sendo que o CEO dos Brooklin Nets acorda às 3:30 da manhã… todos os dias. A ideia passa por sugerir a todos os empresários, que gradualmente tentem acordar mais cedo e anotem as diferenças entre um dia dito “normal” e outro no qual produzam uma hora a mais. Segundo Yormark, ficarão surpreendidos com o resultado.

Contudo coloca-se a questão: para acordar Às 3:30 da manhã todos os dias, a que horas é que será que Yormark se deita?
 

BrettYornmark

Imagem por: Brandon Titus

#5 – Evan Williams, ex-CEO do Twitter

Ao passo que muitas pessoas acreditam que passar mais tempo no escritório funciona como um incremento para a produtividade, Evan Williams não podia estar mais em desacordo. Segundo o ex-CEO do Twitter, uma pausa durante a tarde faz mais pelo seu trabalho do que qualquer hora extra que possa cumprir em escritório. Entre as várias actividades que pode desempenhar durante a pausa, Evan Williams escolhe ir ao ginásio, afirmando que para além de restabelecer energias e aumentar o seu foco nas tarefas a desempenhar, ainda consegue aumentar a sua produtividade em mais cinco horas sem grandes obstáculos.
 

EvanWilliams

Imagem: Fastcompany

#6 – Gary Miliefsky, CEO da SnoopWall

O segredo segundo Gary Miliefsky passa por tomar uma atitude positiva assim que o sol nasce: «Eu acordo e começo todos os dias com um simples pensamento: estar agradecido por toda a abundância na minha vida – família, amigos, empresa e tudo o resto», afirmando ainda que «Nada cai do céu. Trabalho árduo e dedicação compensam, sempre. Começar todos os dias com um forte pensamento positivo é a melhor forma de começar o dia».
 

GaryMiliefsky

Imagem por: Barcode

#7 – Tony Schwartz, CEO do The Energy Project

O grande problema das nossas vidas consiste na acumulação de tarefas e objectivos que, por consequência, acaba por não nos permitir concentrar em nada a 100%. Deste modo, Schwartz acredita que uma coisa tão simples como meditar, consegue ajudar a manter uma «estável reserva de energia», todos os dias.
 

TonySchwartz

Imagem por: 99u.com

#8 – Zach Supalla, CEO da Particle

Para terminar a série de sugestões presentes na listagem, Zach Supalla oferece um simples mas valioso conselho que certamente muitos não estarão acostumados (ou não lhes é dada a possibilidade) de cumprirem.

Enquanto que muitos trabalhadores passam anos a fio a desempenharem as mesmas funções diariamente, Supalla acredita piamente que uma rotina assente em funções imutáveis apenas torna o trabalho a longo prazo irrelevante. Assim sendo, o CEO da Particle defende um trabalho diário diferente e que apresente uma variedade de tarefas, permitindo uma mudança no método de trabalho que se irá reflectir num poder de adaptação essencial ao sucesso de cada um.
 

ZachSupalla

Imagem por: blog.adafruit
2,979