NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Showroomprive compra Saldi Privati

Showroomprive compra Saldi Privati

sábado, 22 outubro, 2016 /
Showroomprive compra Saldi Privati

Uma das principais empresas de ecommerce de moda em Itália.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa (Imagem: Thierry Petit & David Dayan, cofundadores Showroomprive)

Showroomprive, ator europeu da venda online de grandes marcas de moda, conhecida pela sua inovação no ecommerce de moda e com presença em Portugal desde 2012 e em Espanha desde 2010 (escritórios em Madrid e Barcelona), irá adquirir 100% do capital da empresa Saldi Privati, filial do grupo Milanese Banzai.

Esta operação converte a Showroomprive no segundo ator das vendas privadas de moda online de Itália, um país estratégico, devido ao seu peso na indústria da moda e o seu forte potencial de crescimento já conta com uma taxa de penetração no comércio electrónico inferior à média europeia.

 

A compra de Saldi Privati permitirá a Showroomprive dar um grande passo à frente na implantação da sua estratégia multi-local iniciada em finais de 2015. Deste modo, a aquisição faz parte de um processo constante de melhoria da qualidade do serviço e da oferta proposta aos seus membros e às suas marcas partners, tanto em França como a nível internacional.  Uma vez completada a operação, Showroomprive irá obter mais de 20% da sua faturação graças à sua atividade nos mercados fora do seu país de origem, França.

O montante total da transação ascende a 28 milhões de euros, a ser paga na data do encerramento da transação. Sujeito ao cumprimento das condições do funcionamento ligadas aos resultados do ano 2018, o preço da transação poderia ser concluído por um montante máximo de 10 milhões de euros, pagáveis em 2019. Esta aquisição está em conformidade com os critérios de disciplina financeira estabelecidos pelo Grupo Showroomprive para o seu crescimento externo.

 

Inclusivé uma vez completada a operação, Showroomprive irá manter uma posição financeira muito confortável com um fluxo de caixa positivo que se eleva a 54,8 milhões de euros (baseado em números pro forma dados de 30 de junho de 2016). Showroomprive prevê completar a aquisição de Saldi Privati no final de novembro de 2016.

Saldi Privati, criada em 2007, é o segundo maior ator das vendas privadas de moda online em Itália com 2,7 milhões de membros e uma faturação de 44 milhões de euros em 2015.

 

Como a Showroomprive, a Saldi privati oferece aos seus clientes uma ampla gama de empresas italianas, está especializada no segmento de “moda” e orientada para o público feminino. Fruto de uma rápida aposta pelo mobile commerce, Saldi Privati já consegue gerar mais de 50% das suas vendas através de operações via smartphone e tablet.

A integração de Saldi Privati permitirá à Showroomprive ter acesso a uma gama mais ampla de marcas e propôr aos seus clientes uma maior quantidade de marcas de moda aos melhores preços em cada um dos nove mercados europeus onde opera o Grupo Showroomprive. As marcas italianas, que representam mais de 70% da oferta de Saldi Privati, geram uma forte atração nos consumidores de moda de toda a Europa o que vai reforçar a posição internacional de Showroomprive.

 

Além de enriquecer a oferta do Grupo em todos os seus mercados através da distribuição de um maior portfólio de marcas, espera-se sinergias importantes entre as duas empresas em logística, tecnologia e marketing.

No âmbito desta aquisição, Showroomprive estabeleceu uma parceria com o grupo Banzai para poder beneficiar da sua plataforma logistica em Itália. Graças a isso, Showroomprive poderá aceder a uma rede única formada por mais de 400 pontos de recolha de Banzai em cerca de 200 cidades e oferecer uma entrega em 48h a todos os seus membros.

 

Showroomprive vai-se apoiar nas equipas de Saldi Privati para acelerar o seu desenvolvimento em Itália. Bruno Decker, fundador e CEO de Saldi Privati, vai liderar a equipa à qual se unirão vários executivos de Showroomprive.

Thierry Petit y David Dayan, co-fundadores e co-CEOs de Showroomprive declaram: "Esta transação marca uma etapa importante na dinâmica de expansão internacional de Showroomprive e irá reforçar a nossa presença em Itália, mercado importante para o setor da moda e com um forte potencial de desenvolvimento para o comércio eletrónico. Saldi Privati é um ator com um ADN semelhante ao de Showroomprive e vamos confiar nas suas equipas e no seu fundador, Bruno Decker, com o qual partilhamos a mesma visão de negócio.”

Bruno Decker, fundador e CEO de Privati Saldi comenta: "Estamos contentes por fazer parte do grupo Showroomprive, um dos líderes das vendas online de moda na Europa. O acesso à carteira das marcas de Showroomprive, a sua influência e capacidade de inovação permitirá acelerarmos o nosso crescimento.”

 

3,515

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close