NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Pay na Europa em breve

Samsung Pay na Europa em breve

sexta-feira, 31 julho, 2015 /
Samsung Pay na Europa em breve
A Samsung e a Mastercard vão lançar o serviço Samsung Pay na Europa.

A Samsung em conjunto com a conhecida empresa Mastercard, têm vindo a trabalhar num processo de pagamento mobile que irá concorrer com o Apple Pay, ao qual se irá chamar “Samsung Pay”, e, ao que tudo indica, será lançado em breve nos Estados Unidos após ter passado por vários testes preliminares na Coreia do Sul, no início do mês.

Após a Samsung ter adquirido a empresa LoopPay, a gigante norte-coreana pretende assim competir com a Apple neste emergente mercado que promete dar que falar num futuro próximo. Ao passo que o Apple Pay já se encontra numa fase de distribuição relativamente avançada, a Samsung ainda está a tratar de forjar parcerias com entidades bancárias de forma a poder levar o seu serviço aos consumidores, tal como a Mastercard que também se encontra a desempenhar a mesma função contudo, esta última mais direcionada para clientes europeus.

Uma das principais diferenças que o serviço da Samsung terá comparativamente ao da Apple, é que o primeiro irá suportar leitores magnéticos em terminais de venda presentemente existentes, permitindo às lojas e empresas ficarem com os mesmos terminais sem que os mesmos tenham de ser actualizados.
A Samsung ainda informou que o suporte para leitores magnéticos irá permitir à empresa atingir até 30 milhões de comerciantes espalhados pelo globo, desde que as parcerias com os devidos responsáveis sejam atingidas. 
2,877