NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Quanto vale a sua conta de Facebook?

Quanto vale a sua conta de Facebook?

segunda-feira, 29 junho, 2015 /
Quanto vale a sua conta de Facebook?
Um artista norte-americano decidiu leiloar a sua conta de Facebook no eBay.

Para muitas pessoas, a noção de ter a sua conta de Facebook invadida pode causar bastante ansiedade. Seja por parte de brincadeiras de amigos ou algo mais sério, apenas o conceito/ideia de ter a conta de Facebook alterada por alguém que não o proprietário pode ser alarmante.

Ao longo dos recentes anos, o Facebook tem-se vindo a tornar numa espécie de jóia a manter. Não se fala, não se convive nem se trabalha sem o Facebook. A sociedade em geral está cada vez mais dependente da informatização, não só em termos laborais mas também (e principalmente) em sociais, com o Facebook a ocupar o primeiro lugar na lista de suspeitos.

Assim sendo, um artista conceptual norte-americano de seu nome Nick Schmidt decidiu fazer algo inédito. Leiloar a sua conta do Facebook no eBay.

Para o comum dos mortais, esta pode ser considerada – com toda a justiça – uma ideia estapafúrdia. Afinal de contas, qual o interesse de ter acesso a uma conta de um estranho? Quais as vantagens?

A resposta é… nenhumas. Absolutamente nenhumas. A ideia de Schmidt segundo o próprio, foi a de fazer uma experiência social em que a principal preocupação não foi o dinheiro, mas antes o que um estranho poderia fazer com a sua conta do Facebook.

Não estou necessariamente preocupado, mas antes entusiasmado para observar o que irão fazer com a conta. Isto (a experiência) ou irá confirmar a benevolência geral da população, ou confirmará todos os medos sentidos pelos utilizadores do Facebook, sobre aquilo que pensam que  alguém pode fazer com a sua conta”.

Schmidt ainda confirmou que espera vir a poder manter o contacto com quem quer que compre a sua conta, de forma a poder dar continuidade ao seu trabalho e saber o que o novo detentor da conta irá fazer com a mesma ao longo do tempo, para que possa tornar esta experiência numa exibição de algum género.

A verdade, é que aquilo que seria à partida um conceito totalmente idiota, já vai em 165 dólares.

E a sua conta, quanto acha que vale?
2,749