NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Passwords mais usadas em 2014

Passwords mais usadas em 2014

quarta-feira, 21 janeiro, 2015 /
Passwords mais usadas em 2014

Apresentamos uma listagem das 25 passwords mais usadas em 2014.


No mundo cibernauta, as passwords ou palavras-chave são de uso inevitável. Seja para fazer aceder à conta de email, para entrar numa qualquer rede social, até mesmo para se ligar ao router de casa de forma a aceder à própria internet, nome de utilizador e password são campos essenciais e indispensáveis. 

Avisos não faltam. Alertas e conselhos por parte das grandes empresas de tecnologia também não. Todos sabemos - ou devíamos saber - que qualquer palavra-chave que criemos, convem ser o mais forte e complexa possível, de forma a evitar futuros dissabores como utilizações indevidas de contas criadas por nós que possam vir a ser ser utilizadas por outros.

No fundo e como é sabido, o objectivo é o de tornar a utilização de qualquer serviço online que requeira um registo, exclusivamente nosso.

Com este pensamento em conta, a empresa SpashData disponibilizou no seu site uma compilação das 25 passwords mais frequentemente utilizadas em 2014, que podem observar em baixo. 

 Passwords-2014


Palavras-chave como "123456" ou mesmo "password" para além de figurarem nos lugares cimeiros da lista, mantêm os mesmos rankings em relação ao ano de 2013. 

Colocam-se duas hipóteses: ou o espírito criativo global dos utilizadores que fazem uso das passwords acima listadas está de facto muito em baixo, ou então os constantes avisos e campanhas que procuram alertar os internautas a respeito da criação de palavras-chave seguras continuam a ser mal interpretados ou pior, totalmente ignorados. 

Pessoalmente, escolho a segunda. Hoje em dia e após os consecutivos alertas lançados, penso que não existe qualquer tipo de desculpa para se dar continuidade a esta autêntica falta de atenção a um assunto tão premente e do qual dependem várias informações pessoais, desde um perfil no Facebook até ao acesso a dados bancários. 

É importante que uma password, seja ela a que serviço pertencer, tenha força e complexidade suficientes para não ser facilmente descoberta. Uma conjugação de caracteres alfanuméricos, de preferência em conjunto com sinais de pontuação, é o que se pensa ser o mais indicado para a criação de uma senha segura de acordo com os padrões actuais de segurança online


4,208