NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Oásis sem telemóveis

Oásis sem telemóveis

sexta-feira, 27 julho, 2007 /
Região do Canadá resiste. As autoridades de uma região rural da Columbia Britânica, no Canadá, esperam que uma proposta de manter os telemóveis longa da zona se torne factor de atracção de residentes e também de turistas interessados em desfrutar da tranquilidade da natureza.

«O facto de não termos serviço de telefonia móvel significa que somos capazes de aproveitar a vida sem o som incessante de toques de chamada seguidos imediatamente por uma conversa barulhenta», disse Bill Roberts, da Comissão de Desenvolvimento Económico do Vale Slocan, citando pela Agência Reuters.

Um grupo de moradores do vale, localizado no Sudeste da Columbia Britânica, pediu ao operador móvel Telus para não construir uma torre em New Denver, uma cidade que cresceu com a actividade mineira e que hoje abriga 600 pessoas.

Aquele movimento nega, porém, que a ideia de que os moradores da região não gostam de tecnologia, e aponta até que a comunidade está a construir um sistema de rede sem fios para fornecimento local de acesso rápido à Internet.
3,506