NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia Lumia 1520 promove-se com histórias

Nokia Lumia 1520 promove-se com histórias

quinta-feira, 05 junho, 2014 /
Nokia Lumia 1520 promove-se com histórias

A Lumia Stories é uma iniciativa que conta as histórias de 100 pessoas entre 1 e 100 anos de idade

 

Nokia Lumia 1520 promove-se com histórias

Lumia Stories Experiment - Apesar das histórias em si não se focarem no phablet da Nokia (temos uma análise ao Lumia 1520 aqui), cuja divisão de dispositivos pertence agora à Microsoft, todas têm em comum o facto de terem sido gravadas e documentadas pela câmara PureView do Nokia Lumia 1520.

Para esta iniciativa a Nokia pegou em 100 pessoas de todo o mundo, com idades compreendidas entre 1 ano e 100 anos de idade. Nos vídeos disponíveis, que não atingem sequer os cinco minutos de duração, são-nos contadas as histórias de vida dos seus participantes, mas também nos são dadas a conhecer as suas opiniões sobre como as tecnologias transformaram a comunicação entre as pessoas.

Alguns exemplos de histórias:

Lourdes Alipon Padilla tem 96 anos e é das Filipinas. «Sempre adorei partilhar sabedoria e histórias sobre a minha vida. Quando era mais nova, tinha de escrever cartas; agora, as crianças enviam simplemsente uma mensagem ou um vídeo», refere. «Fiquei fascinada pelo nosso primeiro rádio, em 1938, e fico agora espantada como as pessoas conseguem efectuar chamadas de vídeo».

Simon Yoon tem 4 anos e vive no Canadá. Simon é autista e a sua história foi documentada e contada pelo seu pai. O vídeo de Simon pode ser conferido já a seguir:

Brayan Casas, de 29 anos, é dos EUA. «Já passou mais de um ano e ainda estou à espera para regressar a casa com a minha família», referiu. «Apesar de todas as dificuldades, a minha vida tem sido muito preenchida; ter um filho mudou a minha perspectiva sobre tudo». Brayan refez a sua vida após ter perdido a casa durante a tempestade Sandy, em 2012. O vídeo de Brayan pode ser visto já a seguir:

Joe Stanley, de 40 anos, vem da Grã Bretanha. «O acidente mudou para sempre a minha vida e a vida da minha família. Eu trabalhava como designer, viajando pelo mundo, mas o desastre deixou-me incapacitado e com dores crónicas. Agor, estou a refazer a minha vida profissional e a dedicar-me avidamente à fotografia como hobby. É o início de uma nova fase da minha vida». O vídeo de Joe pode ser visto já a seguir:

Todas as restantes histórias podem ser vistas e acompanhadas aqui.

4,144