NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Macacos do Chinês actuam com Hadouken! no próximo Optimus Secret Shows

Macacos do Chinês actuam com Hadouken! no próximo Optimus Secret Shows

quinta-feira, 08 abril, 2010 /
Macacos do Chinês actuam com Hadouken! no próximo Optimus Secret Shows A banda portuguesa Macacos do Chinês foi a escolhida para abrir o palco do próximo Optimus Secret Shows. Partilhar
O grupo composto por Miguel Pité (Skillaz), André Pinheiro (Apache), Alexandre Talhinhas (Alx), e Tiago Morna, vai assim inaugurar o concerto dos Hadouken! e actuar no Optimus Secret Shows, no próximo dia 10 de Abril, pelas 22h00, na Discoteca Gossip, em Lisboa. Os Macacos do Chinês são uma banda portuguesa, com uma sonoridade que absorve influências do funk, soul, dubstep, grime e hip-hop, que resulta numa musicalidade extremamente original.

Em Março de 2009, os Macacos do Chinês lançaram o seu álbum de estreia "Ruídos Reais" sob o bem conhecido selo Enchufada, que lançou os Buraka Som Sistema, em que ficou bem expresso a sua diversidade musical dentro dos espectros sonoros que compõem a "urban music".
O álbum de apresentação tem a particularidade da maioria das faixas serem acompanhadas de guitarra portuguesa, usada de uma forma que poucos poderiam imaginar. O single "Rolling na Reboleira", integrado neste álbum, foi uma das faixas que mais atraiu a atenção dos críticos e do público, catapultando a banda para o sucesso.
Os Macacos do Chinês vão apresentar-se assim em máxima força na quarta edição dos Optimus Secret Shows ao lado dos Hadouken!, ficando responsáveis por inaugurarem um espectáculo que se espera memorável.
O concerto será, como sempre, gratuito, sendo a única limitação a lotação da sala. Assim para garantirem um lugar no concerto os fãs terão que chegar cedo, levando consigo o bilhete impresso no perfil Optimus Secret Shows, no Myspace.
Para serem dos primeiros a conhecer todas as novidades da quarta edição dos Optimus Secret Shows, os fãs só precisam de estar atentos e acompanhar, através do perfil www.myspace.com/optimussecretshows, todas as notícias e novidades que vão sendo divulgadas, bem como através da rádio Best Rock, media partner deste evento.

OPTIMUS SECRET SHOWS: TRÊS EDIÇÕES - TRÊS SUCESSOS
As três primeiras edições foram um êxito completo. Centenas de fãs dos Mando Diao encheram o Tivoli e obrigaram mesmo à abertura de espaços não previstos; os fãs de Nelly Furtado foram surpreendidos com um show único em que estiveram todos em cima do placo durante a performance da musa luso-canadiana; com os Tokio Hotel o conceito foi levado ao seu limite e ultrapassaram-se todas as expectativas. Num rigoroso exclusivo para Portugal, um avião com 100 fãs dos Tokio Hotel voou até ao Luxemburgo e tiveram a oportunidade única de assistir a um ensaio exclusivo da banda um dia antes do arranque da sua tournée mundial. Esta irresistível proposta acabou por provocar reacções surpreendentes entre os fãs, levando mesmo alguns deles a acampar à porta da Optimus vários dias antes da partida.
Recorde-se que o conceito Secret Shows surgiu nos E.U.A. e ao longo dos tempos foi chegando às diferentes comunidades MySpace espalhadas pelo mundo. Espanha, Itália, Japão e Brasil são alguns dos países que acolheram recentemente os Secret Shows, tendo já conseguindo conquistar um grande número de fãs com esta iniciativa.
Os Secret Shows marcam presença em cada vez mais países e já lançaram bandas como Moby, Oasis, The Offspring, Pennywise, Mando Diao, Pink, Smashing Pumpkins, Fall Out Boy, The Cure, The Ting Things, Santogold, the Killers, Jet, Gnarls Barkley, Primal Scream, entre muitos outros.
Em Portugal, o conceito chegou através de uma parceria entre a Optimus e o MySpace e, pela primeira vez em todo o mundo, uma marca aparece como naming sponsor do projecto.

Sobre a Optimus
A Optimus é actualmente uma das marcas mais associadas à música em Portugal e continua um percurso de consolidação nesta área, onde conta com a estratégia mais estruturada e consistente.
Desde 1998, aquando do lançamento da marca, a música foi de imediato uma grande aposta da operadora. Hoje, passados 11 anos, o apoio à música revela-se através de inúmeros projectos, onde ambição, inovação e paixão pela música são denominadores comuns de uma estratégia fortíssima de apoio ao universo musical.
Para 2010, a Optimus prepara-se para reforçar ainda mais a sua presença na música, envolvendo-se em vários projectos, assentes nos mais diferentes suportes,em abordagens criativas onde a música é sempre o ponto central.
O Clubbing Optimus, na Casa da Música do Porto, acarinha os mais promissores desenvolvimentos da electrónica internacional ou algumas das propostas mais experimentais numa ousada fusão entre o espaço e som, arquitectura e música.
O Optimus Alive!10 A edição de 2009 foi uma vez mais classificada por muitos especialistas como o melhor festival do país e um dos melhores do mundo. A edição de 2010 não tarda a chegar.
Os concertos intimistas na Loja Optimus da Casa da Música, a pensar sobretudo nos fãs mais devotos de cada artista convidado.
A editora Optimus Discos que surgiu como um projecto verdadeiramente disruptivo e inovador no mercado, com base na internet e com direcção artística de Henrique Amaro, disponibiliza gratuitamente EP's de artistas seleccionados e assume uma aposta pioneira no apoio à música portuguesa.
Sobre o MySpace
Criado em Janeiro de 2004, o MySpace é a maior e mais popular rede social de entretenimento do mundo. Portal de referência para as últimas tendências musicais, cinematográficas, de moda e artísticas em geral, permite comunicar com os amigos ao mesmo tempo que se descobre e partilha a cultura popular, com um impacto positivo no mundo. O MySpace criou uma das maiores redes sociais integrando várias ferramentas de interacção (perfis, streaming de música, vídeos, fotos, eventos, grupos, e-mail, Messenger, blogs, etc.), assentes na fonte mais completa de conteúdos musicais a nível mundial - mais de 10 milhões de bandas, em que cerca de 50 mil são portuguesas. A comunidade MySpace engloba 306 milhões de utilizadores, 427 mil dos quais, portugueses e tem uma penetração de 40% junto dos jovens entre os 16 e 34 anos, em que 53% identificaram que a sua principal fonte de entretenimento era precisamente a música (fonte: Public Opinion Strategies Survey, April 2007).
O MySpace é globalmente uma unidade da Fox Interactive Media Inc, com mais de 30 sites de comunidade nos Estados Unidos da América, Brasil, Canadá, América Latina, México, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Polónia, Rússia, Austrália, Índia, Japão, Coreia e Nova Zelândia. A Fox Interactive Media é uma divisão da News Corp (NYSE:NWS - News, NWS.A - News; ASX:NWS - News, NWSLV - News). O MySpace em Portugal é representado pela Media Capital Multimedia. www.myspace.com/myportugal
Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,648