NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LinkedIn, contas não terão sido comprometidas

LinkedIn, contas não terão sido comprometidas

segunda-feira, 11 junho, 2012 /
LinkedIn, contas não terão sido comprometidas

LinkedIn, contas de utilizadores da rede social não terão sido comprometidas. LinkedIn colabora com FBI em busca de hackers que divulgaram passwords.

O LinkedIn, a rede social mais popular do mundo dentro do segmento profissional, foi recentemente alvo de um ataque informático em que terão sido divulgadas mais de 6.5 milhões de passwords de utilizadores.

A rede social, contudo, terá afirmado no seu blogue que não obteve quaisquer relatos de que as contas dos seus utilizadores tenham sido comprometidas. Ainda assim o LinkedIn não consegue contornar as várias críticas de que tem sido alvo: vários utilizadores da rede social já afirmaram que a actuação não foi rápida o suficiente, além de choverem críticas para a aparente fraca aposta do LinkedIn na segurança informática.

LinkedIn, contas não terão sido comprometidas

Quanto aos ataques em si, Vicente Vieira, Director de Engenharia do LinkedIn publicou as seguintes declarações no blogue da empresa: levamos este género de actividade criminal muito a sério e estamos a trabalhar em conjunto com o FBI, que persegue agressivamente os perpetradores deste crime. Como já devem ter ouvido falar, há relatos de outros websites que sofreram roubos semelhantes. Queremos ser o mais transparentes possíveis ao mesmo tempo que preservamos a segurança dos nossos membros sem comprometermos as investigações que decorrem.

3,024