NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ir à Universidade no Minecraft

Ir à Universidade no Minecraft

sexta-feira, 01 fevereiro, 2013 /
Ir à Universidade no Minecraft

Tudo é possível no Minecraft. Tudo - até mesmo ir à Universidade. Australiano deu a sua primeira aula virtual numa Universidade construída no Minecraft.

O ensino evoluiu imenso com a Internet: não só é possível os professores acompanharem os seus estudantes online, como também podem esclarecer dúvidas e disponibilizar materiais didácticos que lhes sirvam de auxílio durante a aprendizagem. É, aliás, possível tirar licenciaturas através de cursos realizados exclusivamente online. Contudo, a forma mais radical de ensino virtual/digital/online partiu de Jeffrey Brand, um professor universitário australiano que também é fã do Minecraft.

Brand recorreu à ajuda dos seus filhos e de alguns dos seus estudantes para construir uma réplica da Universidade de Bond, instituição onde Brand leccionaDecidi que tinha chegado a altura de ser modelada e até mesmo recriada uma universidade no Minecraft, afirmou. Esperava poder acrescentar algum conteúdo educativo a esse mundo.

Ir à Universidade no Minecraft

Quando a Universidade virtual foi finalmente concluída, Brand leccionou uma aula inteira dentro do universo Minecraft com recurso a slides Prezi e às próprias funcionalidades do chat do jogo. De acordo com as informações avançadas pelo website Polygon, Brand encontra-se actualmente à procura de mais parceiros de outras universidades e de financiamento por parte do Gabinete do Ensino e Aprendizagem australiano.

Permanece, contudo, uma importante questão: será que a Universidade tem um plano de emergência contra Creepers?

Ir à Universidade no Minecraft

4,018