NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
GSMA: Band App Audition reúne bandas mundialmente famosas

GSMA: Band App Audition reúne bandas mundialmente famosas

terça-feira, 23 novembro, 2010 /
Muse, Faitlhess, Metric e Eliza Doolittle, entre outros, farão parte do júri que vai decidir qual é a melhor aplicação desenvolvida. Partilhar

GSMA: Band App Audition reúne bandas mundialmente famosasA GSMA reuniu bandas como Muse, Faithless, Metric e Eliza Doolittle, para o primeiro teste de aplicações para bandas (GSMA Band App Audition), um concurso de developers de aplicações que pretende revelar conceitos inovadores para comunicações móveis, permitindo aos artistas manter contacto com fãs em todo o mundo.

As inscrições para o concurso, resultado de uma parceria da GSMA com a FAC (Featured Artists Coalition) e o MMF (Music Managers Forum), vão estar abertas a partir de hoje até ao dia 15 de Janeiro de 2011. Os finalistas vão ser anunciados no Congresso Mundial de Comunicações Móveis da GSMA, a ser realizado entre 14 e 17 de Fevereiro de 2011.

O Band App Audition foi criado para que os developers [de aplicações] mostrem formas novas, inovadoras e criativas, para os artistas envolverem os fãs e interagirem com eles por todo o mundo, em todas as plataformas móveis, referiu Michael O'Hara, director de marketing da GSMA. Este é o primeiro concurso do género a ser realizado, e estamos muito entusiasmados por contar com a participação de tantos artistas novos e grupos mundialmente famosos.

Nick Mason, co-presidente da FAC e baterista dos Pink Floyd, acrescenta: Os artistas precisam de formas inovadoras e atraentes para se relacionarem com os fãs. O Band App Audition é uma forma criativa de conseguir isso, porque vai reunir artistas e developers de aplicações. Para o músico, o mais importante é que isso será feito de uma maneira que pode ser direccionada pelos artistas.

Para participar, basta enviar um vídeo de 3 minutos que apresente o conceito básico da aplicação inscrita. O júri é formado por vários artistas e empresários, e os prémios incluem colaborar com as bandas participantes no desenvolvimento da aplicação móvel oficial, conhecer e socializar com os artistas e ainda entradas para espectáculos, artigos especiais e outros prémios.

Anthony Addis, empresário dos britânicos Muse, refere que a banda vai voltar aos estúdios para gravar e está a procurar aplicações móveis para manter os fãs informados das suas actividades, até ao lançamento do próximo álbum. Estão muito entusiasmados em ver as novas e excelentes ideias que serão apresentadas pelos developers.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,451