NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google anuncia Android Wear, oficializa aposta nos wearable devices

Google anuncia Android Wear, oficializa aposta nos wearable devices

quarta-feira, 19 março, 2014 /
Google anuncia Android Wear, oficializa aposta nos wearable devices

O Android Wear é a versão "wearable" do famoso sistema operativo presente em dispositivos móveis. Esta variante do Android deverá estrear-se no segmento dos relógios inteligentes, segundo a Google

Não, o Android Wear não é apenas uma adaptação do Android ao segmento dos dispositivos usáveis (à semelhança do Android visto a correr no Samsung Galaxy Gear, por exemplo). Segundo avançou a empresa no seu blogue oficial, esta versão será uma variante complementar ao sistema operativo para smartphones e tablets.

Por complementar, entenda-se: o Android Wear vai manter as características principais do sistema operativo móvel da Google, o que irá incluir comandos de voz e aplicações próprias. De facto, o formato dos relógios inteligentes - onde a Google admitiu vir a estrear esta plataforma - poderá revelar-se ainda mais indicado para aplicações de monitorização direccionadas para utilizadores interessados em fitness, exercício físico e bem-estar. Também vai igualmente manter-se como uma plataforma aberta e gratuita, e irá exibir notificações de actualizações nas redes sociais, mensagens recebidas ou simplesmente de notícias, entre outras funcionalidades.

? HotelTonight chega a Portugal, já está disponível para download

? Sugestão Android: Como guardar mapas do Google Maps para consulta offline?

? Não vem aí um Samsung Galaxy S5 premium, segundo o CEO

As interacções com outros aparelhos também não ficaram de fora, e além da óbvia complementaridade com smartphones, as informações da Google parecem sugerir que se poderá estender a dispositivos como o Chromecast. "Existem muitas possibilidades, por isso estamos ansiosos por ver o que os programadores construíram", afirma a empresa.

E quem vai aderir? A Google anunciou ainda um leque de parceiras bem conhecidas dentro do mercado dos smartphones: nomes como a HTC, LG, Motorola e Samsung já foram oficializados pela empresa e deverão produzir aparelhos que corram Android Wear. O facto da LG ter sido uma das empresas anunciadas parece servir para alimentar os rumores de que será a fabricante sul-coreana a responsável pelo primeiro relógio "Nexus" da Google, com lançamento previsto para algures durante os próximos meses.

? Xiaomi Hongmi 2: um Android octa-core acessível

? LG G Flex: as nossas primeiras impressões

? Mulheres dominam redes sociais, de acordo com infográfico

Já se encontra disponível para download uma preview para programadores. A Google espera que sejam disponibilizadas mais APIs e recursos brevemente.

Google anuncia Android Wear, oficializa aposta nos wearable devices

4,130