NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Flappy Bird em máquina de arcada

Flappy Bird em máquina de arcada

sábado, 10 janeiro, 2015 /
Flappy Bird em máquina de arcada

Empresa Bay Tek Games criou máquina de arcada do famoso jogo Flappy Bird.


Todos já jogámos algum tipo de jogo que nos viciou durante dias, semanas… até meses. Um desses jogos para muitos milhões de pessoas foi outrora o aclamado Flappy Bird.

Se bem se lembram era um jogo com gráficos bastante arcaicos, em que quase se arrisca afirmar que eram saídos de uma Super Nintendo, ou de uma outra qualquer consola com mais de 20 anos de existência.

O objectivo do jogo era bastante simples: passar com a figura principal do jogo, um pequeno pássaro, entre tubos colocados no ecrã, muito similares aos que apareciam no famoso jogo "Super Mario". Se deixássemos o pássaro caír, perdiamos e tinhamos de começar do zero, sendo que por cada obstáculo (i.e., tubos) que passássemos contabilizava-se um ponto. 

A própria simplicidade do jogo era também a razão pela qual se tornou tão viral. Devido à quantidade de pessoas viciadas, o próprio developer do jogo decidiu retira-lo da Google Play Store, alegando que o objectivo do jogo era relaxar as pessoas em pausas de trabalho e não o de as stressar ainda mais. 

Ao que tudo indica o jogo voltou aos mercados, mas desta vez numa plataforma física sob a forma de uma máquina Arcade. 


FlappyBird Arcade

Não é preciso ser um génio para perceber que quando se misturam jogos viciantes com dinheiro, é (quase sempre) fortuna garantida. Esse é pelo menos o pensamento da Bay Tek Games, empresa que criou a máquina de arcada a que aqui nos referimos. 

Estará outro “Puzzle Bubble” a caminho? Ao que parece, sem dúvida. 


3,312