NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Menu digital para restaurantes da Costa da Caparica

Menu digital para restaurantes da Costa da Caparica

segunda, 13 fevereiro, 2017 /
Menu digital para restaurantes da Costa da Caparica

Menu digital para tablet nos restaurantes da Costa da Caparica.

 

Menu digital para restaurantes da Costa da CaparicaQuando os menus digitais para restaurantes chegaram, entre 2004 e 2008, os empregados processavam pedidos através de aplicações; hoje as coisas são diferentes. é o cliente quem processa o pedido através do menu digital. Os tablets estão a substituir os menus de papel, e alguns até dispensam interacção com o staff.

Dois restaurantes da Costa da Caparica, Napoli e Tasca Rica, trocaram o papel pelo menu digital para tablet. Os clientes, quando se sentam, recebem um tablet com o menu digital, com pratos do dia, preços, sobremesas e cartas de vinho.

"Decidimos mudar a nossa abordagem a tempo da época balnear", explica Hugo Ponte, responsável pelos dois restaurantes na Costa da Caparica. "É uma forma de nos diferenciarmos, mas também de mostrarmos que na Costa, e não só em Lisboa ou Portugal, fazemos as coisas de maneira diferente. Torna a experiência mais memorável".

Ao contrário do papel, no entanto, o menu digital para restaurantes engloba vários idiomas, é actualizado online, a médio/longo prazo é mais económico para os restaurantes, que deixam de investir em papel, e é mais amigo do ambiente. Entre diferentes vantagens.

Outra vantagem no menu digital para tablet, que beneficia restaurantes e clientes, é a abordagem assumidamente mais visual, com descrições detalhadas dos pratos, acompanhadas de fotos descritivas.

Os restaurantes também podem pré-carregar jogos nos tablets para entreter os clientes que esperam pelos pratos. Karthick Prabu, autor no site Tnooz, dá o exemplo de um restaurante que oferece 15% de desconto aos clientes que chegam ao nível 15 de Angry Birds. Para tornar a proposta rentável, os restaurantes podem cobrar uma taxa simbólica pelo acesso à rede Wi-Fi. E esta é só uma de várias hipóteses.

Os restaurantes podem rentabilizar o menu digital através de patrocínios, exibição de publicidade, promover a rede de parceiros ou exibir informação complementar, mas relevante para os clientes. 

O menu digital para restaurantes é uma tecnologia que está a ganhar popularidade, a conquistar abordagens diferentes, mas que ainda não está preparada para substituir o empregado humano. 

8,002

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close