NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Corridas de drones "levantam voo" no Eurosport em Novembro

Corridas de drones "levantam voo" no Eurosport em Novembro

domingo, 06 novembro, 2016 /
Corridas de drones "levantam voo" no Eurosport em Novembro

Canal fortalece aposta na inovação. Emissão de corridas em 70 países na Europa e Ásia.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

Como parte da nova abordagem para oferecer conteúdos diferentes e inovadores, o Eurosport congratula-se de anunciar que será o Parceiro Exclusivo de Distribuição do DR1 Racing, o principal campeonato de corridas de drones, em 70 países na Europa e Ásia.

O primeiro episódio do DR1 Invitational em Los Angeles será emitido no Eurosport 1 no dia 8 de novembro de 2016, às 22h00 (PT).

As corridas de drones - nas quais os competidores pilotam por controlo remoto as pequenas aeronaves através de um percurso recheado de complexos obstáculos o mais rápido possível - vêm reforçar o esforço do Eurosport de chegar a um público mais vasto através da combinação dos recursos mais emocionantes e de desportos emergentes em todas as suas plataformas.

 

 

 

O Eurosport vai emitir três corridas extras para o ano, incluindo o DR1 Champions Series que terão como palco várias cidades icónicas do mundo inteiro e ainda o DR1 Micro Series.

O Eurosport.com - o site de desporto mais visitado em toda a Europa – vai dar grande destaque aos Micro Events pelo que terá mais vídeos, com conteúdos extra de gravações e entrevistas a alguns dos mais talentosos e arrojados pilotos de drones do mundo.

O Eurosport conta com os direitos de transmissão do DR1 a nível global (excluindo os Estados Unidos da América).

 

Estrelas como o norte-americano Tommy “Ummagawad” Tabajia, o britânico Luke “BanniUK” Bannister e o australiano Chad “FinalGlideAUS” Nowak fazem parte da lista de pilotos de classe mundial que prometem levar as corridas de drones a novos patamares. A cada evento, os pilotos receberão um drone do DR1 Champions Series, que garante que o resultado de cada corrida é baseado nas qualidades individuais de pilotagem e não em diferenças tecnológicas das aeronaves.

Peter Hutton, CEO do Eurosport, afirmou que “o Eurosport está constantemente à procura de inovar e acreditamos nas novas tecnologias, sejam conteúdos de Realidade Virtual nas nossas transmissões ou inovações em desportos emergentes, por isso esta é uma excelente forma de atrair os fãs para o desporto. Tem sido fascinante ver a crescente popularidade do eSports (desportos eletrónicos) e a forma como o DR1 combina com a natureza mais tradicional de uma competição desportiva o que acaba por ser um modelo emocionante”.

 

“Estamos empolgados por trabalhar com o DR1 e oferecer aos fãs a possibilidade de seguirem as voltas e reviravoltas deste novo e emocionante desporto em todas as plataformas do Eurosport”, acrescentou Peter Hutton.

Um sentimento partilhado pelo CEO do DR1 Racing, Brad Foxhoven, que afirmou: “Estamos muito felizes por trazermos um desporto que combina Fórmula 1, NASCAR e eGaming a um público tão vasto como o do Eurosport. O Eurosport revelou um genuíno desejo não apenas de transmitir corridas de drones através dos seus canais, mas também o de tomar um papel de relevo no crescimento da modalidade através das suas redes sociais e plataformas digitais. As oportunidades para as corridas de drones se desenvolverem, tanto do ponto de vista da alta performance como da inovação, são ilimitadas”, concluiu Brad Foxhoven.

3,490

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close