NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Conselhos simples para um Verão mais seguro

Conselhos simples para um Verão mais seguro

terça-feira, 21 julho, 2015 /
Conselhos simples para um Verão mais seguro O Telemoveis.com diz-lhe como afastar os amigos do alheio do seu telemóvel.

Os telemóveis estão rapidamente a transformar-se numa ferramenta imprescincível para os veraneantes. Não só pelo desejo de estar sempre contactável (que seca!!!), como também pelos serviços também disponíveis quando se viaja para fora.

Mas claro, o aumento de contactabilidade é directamente proporcional ao risco de roubo. Para muitos, verem os seus telemóveis "subtraídos" durante umas férias na Turquia ou na Cote D'Azur pode tornar-se num pesadelo. Mas mesmo que isso lhe aconteça, não tema, por a ajuda já vai a caminho.

Hoje em dia grande parte dos smartphones actuais já vêm com várias opções que visam dar uma total segurança ao utilizador, aquando de um roubo ou furto do equipamento. Entre as opções e funcionalidades mais comuns, estão as típicas chamadas à operadora ou às autoridades para bloquear o smartphone, mediante a apresentação de provas em como o equipamento é de facto propriedade do utilizador. A partir do momento em que é dada a instrução para bloqueio, o telemóvel deixa de se poder ligar, seja em que circunstância for. 

De seguida existem outras opções mais "pessoais", em que o utilizador pode fazer uso de vários softwares desenvolvidos pelas próprias marcas para bloquear ou até mesmo localizar o smartphone perdido/furtado.


Android

Entre os programas mais conhecidos temos o Gestor de Dispositivos, desenvolvido pela própria Google e que permite ao utilizador saber, através da conta que tem associada ao smartphone, onde o mesmo está localizado, bloquea-lo, ou até apagar todos os conteúdos nele presentes de modo totalmente remoto. Para tal basta o utilizador ter a aplicação instalada no seu dispositivo e, através de um computador, aceder ao smartphone via inserção de dados da conta associada. E sim, a aplicação funciona!

ADM


Apple

Quanto aos equipamentos Apple, neste caso o famoso iPhone, o software a utilizar é o Find My iPhone, também ele distribuído pela própria fabricante, a Apple. Este programa quando instalado no iPhone e acedido remotamente, permite ao utilizador mapear a localização do dispositivo assim como bloquear a sua utilização através da inserção de um código PIN de quatro dígitos, após activação do chamado "Modo perdido". Ao bloquear o iPhone, todos os serviços de pagamento via Apple Pay serão suspensos até à sua reactivação. 

FindMyiPhone

Nota final: no caso do utilizador não ter nenhum dos programas acima enunciados instalados no dispositivo, a opção mais viável será mesmo contactar a operadora ou as autoridades e solicitar o bloqueio imediato do mesmo. 


 

16,683