NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como fazem os responsáveis da Apple, Microsoft e Facebook para ficar em forma

Como fazem os responsáveis da Apple, Microsoft e Facebook para ficar em forma

terça-feira, 01 setembro, 2015 /
Como fazem os responsáveis da Apple, Microsoft e Facebook para ficar em forma

Os responsáveis pelas maiores empresas tecnológicas do mundo também precisam de queimar calorias

*Imagem: Flickr/Matthew Coughlin

Geralmente ser responsável por uma empresa tecnológica conhecida em todo o mundo anda de mãos dadas com a palavra "sucesso", quase como se de sinónimos se tratassem.

E isto é verdade: juntamente com um cargo de grande responsabilidade, os sucessos e os louvores tendem a multiplicar-se. Só que, para isso, há todo um lado pouco divulgado nos media que não é tão romântico quanto a vida de playboy bilionário que tanto parece cativar o público - o das longas e intensas jornadas de trabalho que um cargo destes geralmente implica.

Por longas, entendam-se semanas com 50 ou mais (em alguns casos são mais de 100) horas de trabalho, o que deixa muito pouco espaço para outras actividades. Como é que um executivo de uma destas empresas pode, portanto, encontrar tempo para se exercitar?

 
Mark Zuckerberg - CEO do Facebook
 
Como fazem os responsáveis da Apple, Microsoft e Facebook para ficar em forma
 
 

« Ficar em forma é muito importante. Fazer qualquer coisa bem requer energia, e só se obtém mais energia quando se está em forma », respondeu uma vez o responsável do Facebook a Arnold Schwarznegger. « Eu asseguro-me que treino pelo menos três vezes por semana - normalmente é a primeira coisa que faço quando acordo ».

Por vezes, e em algumas das suas sessões de treino, Mark Zuckerberg faz-se acompanhar pelo seu cão. « Tem o efeito adicional de ser hilariante », comentou o responsável.

 
Nick Woodman - CEO da GoPro
 
Como fazem os responsáveis da Apple, Microsoft e Facebook para ficar em forma
 
 

Não só é responsável por um dos produtos mais populares do planeta, como também é considerado o CEO mais bem pago dos Estados Unidos. O que destaca Woodman do típico CEO de uma empresa desta envergadura, contudo, é a sua paixão pelo surf.

Woodman é praticante de surf desde os 8 anos de idade, e o seu gosto por este desporto reflecte-se inclusive no ambiente dos escritórios da GoPro.

 
Satya Nadella - CEO da Microsoft
 
Satya-Nadella-01
 
 

O responsável máximo pela Microsoft, que assumiu funções em 2014, admite adorar praticar críquete. « Ao crescer na Índia o meu sonho de rapaz era o de jogar críquete profissionalmente », referiu numa entrevista à Geekwire.

 
Jack Dorsey - CEO no Twitter/Square
 
Jack-Dorsey-01
 
 

Dorsey é conhecido pelas suas 80 horas semanais de trabalho, mas faz questão de reservar tempo para se 'desconectar'. Geralmente é aos Sábados que o responsável pelo Twitter aproveita para praticar alguma actividade física, optando geralmente por caminhadas. Já os Domingos de Dorsey revelam períodos reservados para reflexão, feedback e planeamento estratégico.

 
Sebastian Thrun - CEO na Udacity
 
Sebastien-Thrun-01
 
 

O ex-Googler Sebastian Thrun, a quem os laboratórios de projectos 'Moonshot' da Google são creditados, não só é um ciclista dedicado como também é praticante de snowboard e kite-surf. Thrun também já participou pelo menos numa dúzia de maratonas.

 
Sergey Brin - co-fundador da Google
 
Sergey-Brin-01
 
 

Descrito pelo Business Insider como sendo um 'adrenaline junkie', Brin - que agora é o novo presidente da Alphabet - pratica hockey e salto em altura, entre outras actividades radicais. Ele é conhecido por levar funcionários da Google para actividades radicais, como forma de criar laços de cooperação dentro da sua equipa.

 

Mark Cuban - investidor norte-americano

 

Mark-Cuban-01

Imagem: Flickr/JD Laslca

Mark Cuban é um homem ocupado. Além de ser um conhecido investidor em start-ups ligadas às tecnologias, o bilionário também é um anfitrião habitual no programa de televisão 'Shark Tank'. Na sua agenda, contudo, faz sempre questão de reservar pelo menos uma hora por dia para praticar desporto.

« Tento fazer cardio pelo menos durante uma hora, seis ou sete vezes por semana ». Estes exercícios podem incluir elíptica, basketball, kickboxing e aulas de aeróbica, entre outras actividades. « Ocasionalmente falharei um dia ou dois por causa das viagens », admite. O que explica a frequência diária da sua rotina desportiva.

 
John Chambers - ex-CEO da Cisco
 
John-Chambers-01
 
 

Chambers admite correr entre 3 a 6 quilómetros por dia. Não só para ficar em forma, « mas também porque gosto de comer ». Durante as corridas aproveita para reflectir sobre algo pessoal ou relacionado com negócios.

 

Tim Cook - CEO da Apple

 

Tim-Cook-01

Imagem: Flickr/Sher Xia

O CEO da maior empresa tecnológica do mundo é conhecido por acordar às 4h30 da manhã e ir imediatamente para o ginásio.

 

Elon Musk - CEO da Tesla/Space X
 
Elon-Musk-01
 
 
Musk é um dos CEOs mais conhecidos pelas suas logas jornadas de trabalho. Ainda assim, e apesar da sua agenda preenchida, Musk reserva tempo para se exercitar uma a duas vezes por semana. Geralmente Musk opta por correr numa passadeira e levantar alguns pesos.
 
 
Alexa von Tobel - CEO da LearnVest
 
Alexa-von-Tobel-01
 
 

A rotina desportiva é levada a sério por Tobel, que frequenta o ginásio todos os dias. « Sou mais saudável, mais feliz, durmo melhor. E tudo isso é importante », afirma. Para Tobel, uma melhor qualidade de vida reflecte-se também na sua empresa. Toda a actividade física da empresária da LearnVest está reservada para as manhãs.

 
Aaron Patzer - fundador no Mint.com
 
Aaron-Patzer-01
 
 

Patzer reserva espaço entre as suas jornadas de trabalho para se exercitar. Além de levantar pesos, também corre e pratica escalagem. « Não conseguimos trabalhar 14 horas por dia sem termos um intervalo para um bom treino », disse à Men's Health.

3,647