NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Cinco conselhos para usar o seu smartphone de forma responsável

Cinco conselhos para usar o seu smartphone de forma responsável

sexta, 07 dezembro, 2018 /
Cinco conselhos para usar o seu smartphone de forma responsável

TheRent.Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Limitar o tempo de utilização, evitar o uso durante as refeições ou recuperar o hábito de chamadas são algumas das diretrizes que a fabricante de smartphones Wiko oferece para saber utilizar o seu equipamento da maneira mais responsável.

 

Os avanços tecnológicos experimentados nos últimos anos levaram a uma mudança radical nos hábitos e práticas sociais, a tal ponto que os smartphones se tornaram elementos essenciais no nosso quotidiano. As facilidades oferecidas pelas novas tecnologias, e especificamente smartphones, são infinitas. Assim, a Wiko, empresa europeia de smartphones, incentiva os consumidores a prestarem atenção ao uso dado aos seus equipamentos para evitar que essas vantagens se possam tornar em inconvenientes com cinco simples dicas.

 

Estabeleça limites para o uso do equipamento

Em primeiro lugar, a Wiko ressalta a importância de estabelecer limites de tempo para toda a família – sim, incluindo os adultos. É importante que os pais sejam um exemplo e racionalizem o tempo que passam em frente ao ecrã dos seus smartphones, se quiserem que os filhos adquiram um comportamento responsável no uso dos mesmos.

 

Evite o uso do smartphone durante refeições ou reuniões

Não é importante apenas definir um limite de tempo, mas também os momentos em que se usa o smartphone. Ter o equipamento na mesa tornou-se mais do que habitual, porém tente colocá-lo de lado ou desligue-o diretamente quando estiver a comer ou com a companhia de amigos ou familiares. Essa ação simples permitirá que “desligue” e aproveite o momento.

 

Desative algumas notificações em horário laboral

Inúmeras pessoas admitem espreitar para o smartphone durante o dia de trabalho. As notificações das aplicações, que podem invadir os ecrãs dos equipamentos ao longo do dia, também durante o horário de trabalho, tornam-nos conscientes de cada movimento que ocorre no smartphone. Tente pelo menos desativar as notificações das aplicações mais descartáveis. Isto permitirá que reduza o tempo gasto com o telefone, sem mencionar que evita um alerta no local de trabalho.

 

Recupere o hábito das chamadas telefónicas

As SMS tomaram a forma de comunicação e aplicações como o WhatsApp fazem com que gastemos muito mais tempo para abordar um assunto que também poderíamos resolver com uma simples chamada. A recuperação desse hábito permitirá que economize tempo, comunique com mais eficiência e condense o conteúdo de várias mensagens.

 

Deixe o smartphone em casa

Estamos tão acostumados a levar o smartphone connosco que é difícil pensar em sair sem ele. No entanto, tentar colocar o telefone de lado e escondê-lo no porta-luvas do carro ou diretamente em casa quando realizamos certas atividades diárias, como compras ou desportos, pode ajudá-lo a concentrar-se mais no que está a fazer. Se também fizer isso na companhia de amigos ou familiares mais próximos, de que mais precisa? Tenta desligar por alguns minutos.

Estas dicas chave vão-te ajudar a fazer um uso responsável do teu smartphone quase sem dares contae



179
Tags
Wiko

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close