NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Candidaturas abertas para os Sony World Photography Awards 2017

Candidaturas abertas para os Sony World Photography Awards 2017

quarta, 01 junho, 2016 /
Candidaturas abertas para os Sony World Photography Awards 2017

O maior concurso de fotografia do mundo celebra o seu 10.º aniversário.

 

*Comunicado de Imprensa

Estão hoje abertas as candidaturas para os Sony World Photography Awards, o maior concurso de fotografia do mundo. Criados pela World Photography Organisation, o ano de 2017 marca o 10.º aniversário destes prémios.

Além dos concursos Profissional, Aberto, Juventude e Student Focus, foi também lançada uma caça ao melhor fotógrafo de Portugal através do prémio Nacional da de Portugal.

 

Os Sony World Photography Awards premeiam, todos os anos, a melhor fotografia do mundo. Aberto a todos os fotógrafos, o concurso é uma referência no seio da indústria fotográfica, com o poder de moldar as carreiras dos fotógrafos vencedores e finalistas.Atrai, todos os anos, quer talentos emergentes, quer artistas profissionais, apresentando globalmente as melhores fotografias do mundo captadas nos 12 meses anteriores.

"Ter vencido na categoria Retrato mudou a minha vida! A nível profissional, ter vencido o prémio ajudou-me a impulsionar a minha carreira", revelou Sophie Gamand, vencedora na categoria Retrato do Concurso Profissional na edição de 2015.

 

"Vencer fez com que o meu trabalho fosse mais visível e comecei a receber mais propostas de colaboração e oportunidades de trabalho", declarou Kylli Sparre, vencedora na categoria Melhorada do concurso Aberto da edição de 2014

"Ter recebido este prémio mudou totalmente a minha vida e, além da grande visibilidade que me deu, permitiu-me criar relações de amizade e colaborações profissionais sólidas que, de outra forma, não teria sido possível criar", afirmou Andrea Roseate, 3.ª classificada na categoria Instantâneo do Concurso Profissional de 2016 e vencedora do Prémio Nacional de Itália na edição de 2015.

 

Os fotógrafos podem submeter os seus trabalhos gratuitamente e candidatar-se a qualquer um dos quatro concursos disponíveis: Profissional, Aberto, Juventude e Student Focus através de www.worldphoto.org. O website, que foi relançado recentemente, oferece uma plataforma visual melhorada para os fotógrafos e simplifica o processo de candidatura mais do que nunca.

As candidaturas ao Prémio Nacional de Portugal serão seleccionadas entre os participantes de qualquer uma das dez categorias do Concurso Aberto que possuam nacionalidade norueguesa.

 

A edição de 2017 conta ainda com novas categorias em todos os concursos, desafiando os fotógrafos a superarem os seus limites criativos.

Os Sony World Photography Awards oferecem uma vasta gama de benefícios aos fotógrafos vencedores, incluindo:

 

  • o mais recente equipamento de imagem digital da Sony
  • 25 mil dólares americanos (USD) para o vencedor do título de Fotógrafo do Ano
  • 5 mil dólares americanos (USD) para o vencedor do concurso Aberto
  • equipamento de imagem digital da Sony líder de mercado para os vencedores dos Prémios Nacionais
  • exibição do seu trabalho na exposição dos Sony World Photography Awards em Londres
  • publicação do seu trabalho livro anual dos vencedores dos Sony World Photography Awards
  • exposição mediática e reconhecimento a nível mundial

 

Scott Gray, CEO da World Photography Organisation, afirma: "Estamos extremamente orgulhosos por estarmos a celebrar o nosso 10.º aniversário. Desde o seu lançamento, em 2007, que os Sony World Photography Awards têm vindo a crescer consistentemente, quer em dimensão, quer em credibilidade. Ao longo dos anos, este concurso tem descoberto e premiado uma grande variedade de fotografias. É uma honra que os fotógrafos emergentes de todo o mundo tenham tido a oportunidade de impulsionar as suas carreiras e que os fotógrafos profissionais possam expandir as suas redes graças a estes prémios. Estamos empenhados em desafiar os fotógrafos a superarem os seus limites criativos no futuro."

Os Sony World Photography Awards de 2016 registaram um número recorde de candidaturas,, com um total de 230 103 participações de 186 países. O título de Fotógrafo do Ano de 2016 da Categoria Profissional foi atribuído ao fotojornalista iraniano Asghar Khamseh pela sua série "Fire of Hatred" (Fogo do Ódio).

 

Os finalistas dos Sony World Photography Awards serão anunciados no dia 28 de fevereiro e os vencedores do Concurso Aberto e do Prémio Nacional serão anunciados no dia 28 de março; já os vencedores globais serão anunciados no dia 20 de abril de 2017, e a exposição na Somerset House, em Londres, irá decorrer de 21 de abril a 7 de maio de 2017.

2,630