NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
As suas férias vão ser espetaculares. Porque não torná-las épicas?

As suas férias vão ser espetaculares. Porque não torná-las épicas?

segunda-feira, 11 julho, 2016 /
As suas férias vão ser espetaculares. Porque não torná-las épicas?

Faça das suas férias mais do que uma simples recordação com estas seis dicas de edição e filmagem com a GoPro.

 

 

Não adora quando as pessoas fazem fila para ver como foram as suas férias?

Como? Isso nunca lhe aconteceu? Nunca? Mesmo?

Ok, talvez eu estivesse a exagerar um bocadinho. Ninguém gosta assim tanto de ver os vídeos ou as fotografias das férias dos outros.

 

A única exceção, talvez, ocorre quando é obrigado a ver os slides das férias dos seus sogros. Mas até isso se torna desinteressante quando percebe que ainda tem 500 fotografias pela frente, e que ainda só ouviu a descrição detalhada de 50.

Mas e se este fosse um dos pontos altos da sua vida? E não, não lhe estou a desejar uma vida miserável - estou a sugerir um cenário onde esta experiência fosse algo que quisesse mesmo repetir várias vezes.

O truque? A forma como comunica a experiência.

 

#4. Use todas as funcionalidades da GoPro.

GoPro 01

A GoPro tem várias funcionalidades como slow motion, time lapse, underwater, time angle, etc, que podem transformar um simples vídeo caseiro numa experiência cinematográfica. No vídeo em questão, a família usou diferentes planos de imagem para dar mais variedade ao seu conteúdo.

 

#3. Faça as coisas com mais estilo.

GoPro 02

Antes que vá buscar os óculos berrantes que comprou com os seus amigos nas festas de Santo António, considere que me refiro à combinação entre tema, tratamento de cor e banda sonora.

Que foi precisamente o que fizeram os autores deste vídeo (ok, talvez fazer uma roadtrip pelos Estados Unidos já seria um tema interessante sem nenhum destes artifícios). O tom azul-esverdeado, bem como a música dos  U2, ajudaram a transformar a experiência numa espécie de videoclip musical.

 

#2. Saber editar é o único super-poder de que precisa.

GoPro 03

Saber editar pode fazer a diferença entre apenas mais um vídeo do batizado do filho dos seus vizinhos ou o videoclip do próximo grande hit da cena heavy metal underground da sua área.

O tema pode não ser particularmente original, mas se souber corresponder as cenas gravadas ao modo como as exibe, vai transformar a sua experiência de visualização. Por exemplo, no vídeo de exemplo os autores combinaram imagens aceleradas e em slow-motion com uma banda sonora apropriada.

 

#1. Ter um conceito pode fazer toda a diferença.

GoPro 04

Alguma vez se perguntou porque é que as pessoas vêem ‘vídeos’ só com sequências de selfies? Se tiver em conta que o vídeo de exemplo soma mais de 100 mil visualizações e nem sequer recorre a vídeos de gatinhos, tudo parece sugerir que a ideia até é genuinamente interessante.

 

Gostou das dicas? Hoje foram sugeridas pela Alugar GoPro.

---

 

E porque não? Aproveite, passe pelos nossos Usados e veja o que os nossos anunciantes têm na manga. Compre/venda o seu telemóvel no sítio certo.

---

3,186