NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android Wear em destaque na Google I/O, esta semana

Android Wear em destaque na Google I/O, esta semana

terça-feira, 24 junho, 2014 /
Android Wear em destaque na Google I/O, esta semana

A Google I/O é a conferência anual da Google. Durante dois dias são esperados na Califórnia mais de 6 mil programadores dedicados ao ecossistema da empresa

Android Wear em destaque na Google I/O, esta semana

*Artigo publicado originalmente em www.ionline.pt/tecnologia

O evento decorre dias 25 e 26 de Junho e deverá contar com abordagens ao Android Wear, a nova plataforma da Google para dispositivos wearable (como relógios inteligentes), mas também novidades relativas ao Android e ao Chrome (o sistema operativo da Google para computadores desktop).

E por falar em wearables, estes prometem mesmo ser um dos grandes destaques da edição 2014 da Google I/O - a LG e a Motorola têm sido as principais caras do Android Wear, e ambas as empresas apresentam propostas de relógios inteligentes que correm a nova plataforma da Google.

A juntar-se a estes dois nomes, contudo, poderá estar um outro nome bastante popular dentro do universo Android - a Samsung, que se espera que contribuam com um dispositivo que tudo indica ser semelhante ao Galaxy Gear.

No caso do Android para dispositivos móveis são esperadas novidades em relação a uma nova actualização à versão Kit Kat da plataforma, mas também existe uma leve possibilidade de que a empresa se prepare para introduzir a versão 5.0 do seu popular sistema operativo. Seja qual for a novidade, contudo, deverá coincidir com a actualização da linha de tablets Nexus da empresa (Nexus 8).

De fora também não deverá ficar o Chromecast, que chegou bem recentemente ao mercado português. O pequeno dispositivo que permite ver numa televisão conteúdos do PC ou do smartphone deverá contar com novidades relativas a novas aplicações para a sua plataforma.

2,989