NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
40 mil festivaleiros por dia optaram por 'viver' no SWtmn 2010

40 mil festivaleiros por dia optaram por 'viver' no SWtmn 2010

segunda-feira, 09 agosto, 2010 /
Na 14ª edição do SWtmn, a TMN desafiou cada festivaleiro a optar por uma de duas perguntas: Vens ver ou vens viver? Partilhar Acaba de encerrar a 14ª edição do Festival Sudoeste TMN, pela sexta vez consecutiva com a presença da TMN enquanto patrocinador principal.  
Entre 5 e 8 de Agosto, o SWtmn contou com uma média diária de cerca de 40 mil pessoas, tendo a sexta-feira e o domingo sido os dias em que se verificou uma maior afluência, com milhares de festivaleiros de diferentes faixas etárias e gostos musicais a desfrutar de um cartaz verdadeiramente singular. Na zona do campismo do SWtmn, aberta ao público desde 31 de Julho, estiveram alojadas perto de 25 mil pessoas.

Vens ver ou vens viver? - Balanço SWtmn 2010
Na 14ª edição do SWtmn, a TMN desafiou cada festivaleiro a optar por uma de duas perguntas: 'Vens ver ou vens viver?' Quem aceitou 'ver' pôde assistir no maior Festival de Verão a concertos extraordinários de nomes estabelecidos do país e do Mundo: Maria Gadú, Bomba Estereo, Groove Armada, Expensive Soul, James Morrison, Colbie Caillat, Jamiroquai, Orelha Negra, Mika, Bajofondo, Air, Massive Attack, David Guetta, Beirut, entre outros. No palco TMN os festivaleiros puderam ainda ver o actor Pedro Fernandes a interpretar a personagem da Campanha de Comunicação da TMN Mucho Moche, um momento único no SWtmn que assinalou a primeira vez em que um actor deu vida em palco, ao vivo, ao seu papel numa campanha de publicidade, acompanhado de um conjunto de 'mochetes'.  

Mas a provar que o SWtmn constitui um evento único no roteiro de Verão de milhares e milhares de festivaleiros, para além da música, destacaram-se este ano entre as acções TMN previstas para quem optou por "viver" o festival um conjunto de animações orientadas para a interacção entre participantes: Star Parade, Mega Phone Call, Flirt Zona, Sing Along Alentejano, T Dance e Band Bonding.

Nestas acções, que tiveram o seu expoente máximo no espaço 'Vens ver ou vens viver?', sobressaem alguns números: 10.000 tatuagens Band Bonding, que distinguiram os festivaleiros que aceitaram 'viver' o SWtmn; 3600 participantes no Star Parade; 4000 participações no Flirt Zona, 1000 concorrentes no SMS Blind Race; 2000 pessoas nos ensaios de cantares alentejanos; e 1300 festivaleiros registados numa aplicação TMN para receberem no seu telemóvel informações sobre o cartaz e as acções TMN em decurso no festival.  

No recinto do festival, à semelhança das edições anteriores, a TMN albergou as indispensáveis máquinas de carregamento de baterias dos telemóveis. Este ano, os festivaleiros carregaram cerca de 18 mil baterias de telemóvel em 6 máquinas de carregamento disponibilizadas pela TMN.

Pelo sexto ano consecutivo, os festivaleiros aderiram com visível entusiasmo à recolha do lixo, que trocaram por mais de 22 mil fichas Eco TMN, a moeda de troca por cervejas, animações e brindes TMN.  

No SWtmn 2010, foi ainda possível viver uma experiência de adrenalina, velocidade e emoção no SAPO Downloader, um elevador que permitia aos festivaleiros posicionarem-se a 25 metros da superfície e acederem a um conjunto de surpresas inesquecíveis alusivas à marca SAPO. Ao longo dos quatro dias do SWtmn, passaram pelo SAPO Downloader aproximadamente 22 mil pessoas.

Revelando-se uma vez mais como uma marca pioneira, a TMN transmitiu pela primeira vez em Portugal vários concertos do SWtmn em directo nas páginas da TMN e do SWtmn no Facebook e no Meo Mobile, com o objectivo de fazer chegar o festival a quem não pôde deslocar-se à Zambujeira do Mar. O Facebook (facebook.com/tmn; facebook.com/sudoestetmn) contou com 75 mil visualizações, destacando-se o aumento do número de fãs da TMN nesta rede social para cerca de 130 mil, facto para o qual também contribuiu o sucesso da acção Forasteiros do SWtmn 2010. No Meo Mobile (acessível através do portal móvel internetnotelemovel, em m.tmn.pt) registaram-se para assistir em directo aos variados concertos do SWtmn mais de 10 mil acessos.

Nesta edição do SWtmn verificou-se ainda um incremento, face a igual período do ano passado, do tráfego de dados e das chamadas efectuadas. Os festivaleiros este ano presentes na Herdade da Casa Branca voltaram também com significativa frequência a aderir ao envio de SMS em pleno recinto do festival.

Os cerca de 40 mil festivaleiros que acorreram em cada dia ao SWtmn tiveram assim a oportunidade de viver mais uma vez uma experiência inesquecível e de assistir aos concertos de um cartaz único. Destaque para o concerto de Mika, no sábado, assinalado por uma mancha gigante de corações TMN, distribuídos no recinto do festival com o intuito de surpreender o cantor durante a interpretação da música 'We are golden'. Como forma de agradecimento, Mika deixou na sua página no Twitter uma mensagem emocionada:

'Thank you TMN and Sudoeste. For an amazing surprise. 35.000 golden hearts being waved all at once during Golden. I almost stopped singing!!'


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,360