NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
10 Produtos que devíamos ter em Portugal

10 Produtos que devíamos ter em Portugal

terça-feira, 17 novembro, 2015 /
10 Produtos que devíamos ter em Portugal

Dez ideias que podiam mudar a nossa vida!


Imagem por:
 

No Oriente, especialmente a China e o Japão, são conhecidos por diversos motivos. Desde à tradição milenar Samurai, mosteiros e ligação com a natureza (Japão), passando pelas enormes fábricas e sentido de trabalho proporcionado pelos chineses, ou a comida tradicional de ambas as culturas, amplamente massificada no nosso país. Contudo, existem outros motivos pelos quais, especialmente o Japão, são conhecidos: o sentido de humor e ideias, no mínimo, inéditas.

Hoje apresentamos 10 produtos e conceitos praticados no Japão, produtos esses que, a serem aplicados no nosso país, certamente influenciariam a vida de muitas pessoas. Ora veja.

#1 – Máquina de cerveja “humana”

Esta máquina de cerveja não se limita a despejar cerveja para um copo como qualquer outra. Não, esta máquina para além de desempenhar o papel para qual foi fabricada, despeja a cerveja da forma mais humana e inteligente possível, de modo a que a cerveja fique sempre perfeita.
 

#2 – Portas do metro que funcionam ao contrário

Nos transportes públicos, nomeadamente no metro, a passagem só é garantida quando o cidadão passa com o bilhete ou passe no sensor apropriado. No Japão este método é precisamente ao contrário, ou seja, as portas estão permanentemente abertas e só fecham quando não detectam a presença do bilhete ou passe.
 
Metro

#3 – McDonalds tem entrega ao domicílio

A mais famosa cadeia de fast food do mundo, no Japão (e também noutros países) providencia um serviço de entrega ao domicílio. Esta medida consititui algo que certamente muitos portugueses desejam há muito tempo, especialmente naquelas noites mais animadas em que tudo o que desejam é um cheeseburger para aconchegar a estômago.
 
McDelivery

#4 – Bancos de comboio que mudam de direcção

Quantos de nós, especialmente com amigos, já desejámos ficar todos sentados de frente uns para os outros? No Japão isso é possível, através de bancos que são facilmente reajustáveis, para que da próxima vez que andar de transportes em grupo, possam ficar juntos uns dos outros.
 
Seat

#5 – Um comboio com atracções para crianças e uma biblioteca

Sim, é exactamente o que o título constata. No Japão existe um comboio que, para além de ser pintado com desenhos animados, no seu interior tem entre uma piscina com bolas de plástico, e ainda uma biblioteca com uma vasta coleção de livros de banda desenhada e contos infantis. Para quem tem nos seus planos uma viagem ao Japão, este comboio faz o percurso entre Kumamoto e Miyaji.
 
Train

#6 – Cacifos de todas as formas e tamanhos

Enquanto cidadãos nacionais, muitos de nós não se preocupa seriamente em guardar pertences em cacifos, por exemplo, quando visitamos um centro comercial. Mas para turistas esse pode ser um recurso valioso e, os japoneses, dão claramente primazia a essa necessidade, ao disponibilizarem cacifos não únicos, mas sim de vários tamanhos e feitios, para que quando visitar alguma cidade no Japão não tenha de se preocupar onde guardar os seus pertences, sejam eles um smartphone e carteira ou uma mala de viagem.
 
Locker

#7 – Máquinas de venda automática com kits de emergência

Apesar de ser algo relativamente recente em Portugal, as máquinas de venda automática com comida, bebida e outros produtos disponíveis 24 horas por dia não contêm, que se saiba, algo direcionado para a saúde. No Japão existem máquinas de venda que disponibilizam kits de emergência médica, que ficam desta forma acessíveis a qualquer um e a qualquer hora do dia, caso assim seja necessário.
 
Emergência

#8 – Toalhas quentes antes de qualquer refeição

À semelhança do que já existe em vários restaurantes chineses espalhados pelo país, no Japão antes de qualquer refeição, são servidas toalhas húmidas e quentes para limpar as mãos em praticamente todos os restaurantes.
 
Toalhas

#9 – Centros de máquinas de venda automática com WC’s e Multibanco

Quantos de nós já tivemos de utilizar uma casa de banho de um café, restaurante ou bar, apenas por pura emergência e sem consumir nada nos ditos espaços? No Japão esta situação é evitada, com a complementaridade de um WC e até Multibanco nos centros de máquinas de venda automática. E o melhor, é que estão disponíveis 24 horas por dia.
 
ATMToilet

#10 – Sanitas que abrem através de um sensor de presença

Não é necessariamente uma utilidade, mas não deixa de ser uma funcionalidade curiosa. Em alguns WC’s, ao entrar, um sensor detecta a sua presença e a sanita abre-se automaticamente, quase como dando-lhe as “boas vindas”.
 
SanitaGif
 
Imagens por: Buzzfeed

3,326