NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

LG G4

sexta-feira, 09 outubro, 2015 /
LG G4

O mais importante acerca do LG G4.


* Imagem por: DetroitBorg

** Saiba todas as características do LG G4, aqui.

*** Conheça a nossa análise ao LG G4, aqui

LG G4 EM RESUMO

- Ecrã de 5.5" Polegadas Quad HD (1440 x 2560p).

- Câmara principal de 16 MP e secundária de 8 MP.

- Procesador Qualcomm Snadragon 808.

- Memória RAM de 3 GB e Armazenamento interno de 32 GB (expansível até 128 GB através de cartão Micro SD).

- Conectividade 4G LTE, tecnologia NFC e porta de infra-vermelhos.

- Bateria de 3.000 mAh. 


LG G4. Aparência, Design e Ecrã

O LG G4 apresenta uma resolução de ecrã na ordem dos 1440x2560p, fazendo do mesmo um ecrã Quad HD. Deste modo o utilizador poderá esperar uma qualidade de imagem, à partida, inegavelmente acima da média, assim como uma boa resistência contra riscos e quedas, já que o vidro do ecrã é feito sob a alçada da empresa Corning, correspondendo á terceira versão do famoso Gorilla Glass.

O design pertence à mesma linha a que a LG nos tem vindo a habituar, com os botões físicos situados na traseira do equipamento e, os tácteis, na parte inferior do ecrã. A capa traseira é removível assim como a bateria, acrescentando claramente uma vantagem ao LG G4 sob a maior parte dos equipamentos concorrentes no mercado, já que os mesmos frequentemente não oferecem a opção de remover a bateria.

LGG4-1

Imagem por: LGnewsroom

LG G4. Câmara

Um dos pontos em que a LG apostou fortemente no G4 foi de facto a câmara, que ultrapassa os estabelecidos 13 MP e chega aos 16 MP de resolução, apresentando ainda um conjunto de factores como estabilização óptica de imagem, que prometem fazer da câmara do G4 uma das melhores do mercado. Já a câmara frontal também merece destaque, dado a mesma debitar uma resolução de 8 MP, esperando garantir aos utilizadores uma excelente qualidade na captação das famosas selfies.

Por fim a resolução de vídeo, que pode ser selecionada em três diferentes opções: 2106p, 1080p ou 720p, existindo ainda uma quarta opção que permite a gravação de vídeo em câmara lenta, factor que também tem vindo a ganhar bastante popularidade nos equipamentos mais actuais.

LGG4-2

Imagem por: Androidcentral

LG G4. Processador e Memória

A capacidade de processamento do LG G4 está a cargo de um processador Snapdragon 808, constituído por seis núcleos (Dual-Core a 1.82 GHz e Quad-Core a 1.44 GHz), garantindo à partida uma performance sem hesitações ou atrasos. Face ao seu antecessor, o G4 apresenta assim uma capacidade de desempenho superior ao seu antecessor, que ostenta um processador Quad-Core a 2.5 GHz.

No que respeita à memória RAM a LG optou por, no novo modelo, manter os 3 GB de capacidade que já estavam disponíveis no LG G3. Contando que existem alguns modelos já com 4 GB no mercado, a LG poderia eventualmente ter disponibilizado uma quantidade maior, contudo e à partida, 3 GB chegarão perfeitamente para um desempenho multitarefa muito acima da média.

Por fim, o armazenamento interno é assegurado por uma memória de 32 GB com possibilidade de expansão até 128 GB através de cartão Micro SD, o que certamente satisfazerá os consumidores mais exigentes.

LGG4-3

Imagem por: C4ETech

LG G4. Conectividade e Memória

As opções de conectividade presentes no LG G4 correspondem àquelas que se espera de um equipamento de alta gama, nas quais se incluem a presença de ligação 4G LTE e tecnologia NFC, acrescentando-se ainda uma porta de infra-vermelhos que poderá fazer do LG G4, caso o utilizador assim o deseje, um autêntico controlo remoto para uma enormíssima variedade de marcas e equipamentos distintos, desde TV’s a descodificadores, sistemas de áudio a ares condicionados. É contudo de destacar a falta de presença de um sensor biométrico de impressão digital, característica já presente no mais recente LG V10.

Quanto à autonomia, o LG G4 apresenta uma bateria com 3.000 mAh de capacidade, número que em princípio deverá conseguir suportar o equipamento ligado e com uma utilização moderada durante pelo menos um dia inteiro, permitindo ainda um recarregamento rápido através da tecnologia QuickCharge 2.0 em que, alegadamente, 60% da bateria é recarregada em apenas 30 minutos.

LGG4-4

Imagem por: Phonearena 
5,943