NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Kuanto Kusta entrega 100 mil encomendas por ano à DHL Parcel

terça, 19 fevereiro, 2019 /
Kuanto Kusta entrega 100 mil encomendas por ano à DHL Parcel

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Com novo acordo o Kuanto Kusta quer expandir número de lojas parceiras no seu marketplace.

 

O Marketplace KuantoKusta (KK) anunciou um acordo com a DHL Parcel em Portugal para a gestão de mais de 100 mil encomendas/ano, passando a gerir todo o processo logístico da empresa portuguesa.

Com este acordo, a empresa liderada por Paulo Pimenta vai aumentar para 900 os pontos de recolha das encomendas do KK, mas também aumentar sobremaneira a segurança e a rapidez de entrega das encomendas online.

“Este é também um acordo que nos vai permitir expandir a nossa redes de lojas parceiras dentro do Marketplace, pois com este tipo de parcerias estamos a garantir preço, serviço logístico e apoio técnico”, garante Paulo Pimenta, CEO do KK.

Recorde-se que no final do ano passado o KK passou a ser também um Marketplace com 2 milhões de referências disponíveis para compra, deixando apenas de ser um comparador de preços.

 

“Temos a ambição de ser a maior plataforma de e-commerce em Portugal nos próximos 10 anos, e acreditamos que a muito curto prazo iremos recuperar a diferença na taxa de compra face aos outros países europeus”, conclui aquele responsável.

Do lado da DHL Parcel, a integração será feita em 3 fases, sendo que a primeira está em curso já com os benefícios e condições especiais dos vendors, passando numa segunda fase a integrar o modelo da aplicação dos ServicePoints no marketplace do KK e, por último, a terceira fase com a ativação e disseminação pelo maior número de clientes do KK.

 

“Com este acordo com o KK, estamos a associar a DHL Parcel às entregas E-commerce nacionais e internacionais no contexto de marketplaces, posicionando-a como uma solução viável de logística neste panorama, sustentada também no potencial de clientes novos que poderão ser obtidos com origem no Marketplace, sobretudo de pequena e média dimensão”, explica João Palma, diretor de Marketing&Vendas.

De sublinhar que a DHL Parcel pretende afirmar-se a médio prazo como um dos 3 principais players de referência em Portugal, num mercado de comércio eletrónico que cresce em média 12% ao ano, ainda longe da sua maturidade.

 

“Nos próximos anos, contamos captar uma parte significativa deste crescimento, não só a nível doméstico, mas também no internacional. Dispomos de soluções que permitem ao cliente final/destinatário a melhor opção de entrega antes e durante o tempo de transito do envio. Destacamos as entregas em ServicePoints em Portugal e na Europa, ao vizinho/porteiro ou alterações de morada/data de entrega”, avança o mesmo responsável.

Para a DHL Parcel, esta parceria vai contribuir para o crescimento do segmento B2C, estimando-se para 2019 um aumento de mais de 40% em volume face a 2018 no que diz respeito ao e-commerce.

 

959