NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Kaspersky Lab e Starmus Festival continuam a promover ciência e educação

segunda-feira, 04 fevereiro, 2019 /
Kaspersky Lab e Starmus Festival continuam a promover ciência e educação

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

 

4 de fevereiro de 2019

  • No âmbito das comemorações do 50º aniversário da primeira viagem à lua, o Festival Starmus V vai reunir oradores de excelência para reforçar a necessidade crescente de maior transparência e colaboração internacional.
  • A Kaspersky Lab continua a apoiar esta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo, com o objetivo de alertar para as grandes questões globais.

 

Este ano, a quinta edição Starmus Festival vai ter lugar no ETH Zurich, em Zurique, Suíça, de 24 a 29 de junho. O festival, que reúne cientistas, artistas, investigadores espaciais de renome e astronautas da Apollo, irá decorrer sob o mote de inspirar e educar as gerações vindouras de grandes mentes e investigadores, como também impulsionar o espírito de descoberta. Parceira do festival desde 2016, a Kaspersky Lab irá fazer sobressair a sua missão e compromisso: salvar o mundo.

O objetivo do Starmus Festival passa por inspirar e educar a próxima geração, através da realização de várias palestras no ETH Zurich, centradas no futuro da Humanidade.

Aproveitando esta temática, a Kaspersky Lab irá ter um espaço próprio dentro do festival, destinado a explicar e a debater como é que educação, a transparência e a colaboração além-fronteiras podem tornar o mundo e o ciberespaço um local melhor e mais seguro para toda a população.

 

A Kaspersky Lab acredita que neste mundo atual ultra-conectado, o futuro digital da Humanidade exige transparência e confiança. Com base nesta crença, a empresa lançou uma iniciativa de Transparência Global em 2017, que envolveu a recente abertura do Centro de Transparência em Zurique, onde entidades governamentais e parceiros podem discutir e rever informação sobre os produtos de empresas e questões ligadas à sua segurança.

Sobre esta parceria, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, comenta: “É muito entusiasmante poder manter esta parceria com o Starmus Festival, que reúne artistas, cientistas distinguidos internacionalmente e algumas das mentes mais brilhantes do mundo para discutirem sobre ciência e sobre a forma como esta nos afeta. Alinhada com a nossa missão em salvar o mundo das ciberameaças, esta conferência é a plataforma de eleição para educar as próximas gerações sobre o modo como se devem proteger e para levar as pessoas a pensarem sobre o futuro. Estamos muito contentes por fazer parte desta iniciativa.”

Garik Israelian, astrofísico e fundador do Starmus Festival, afirma: “Estamos muito orgulhosos por ter a Kaspersky Lab ao nosso lado a celebrar ciência e por podermos continuar a ser parceiros pelo terceiro ano consecutivo. A Kaspersky Lab é uma das empresas de cibersegurança mais orientadas para o futuro e juntos podemos inspirar mais pessoas a fazer novas descobertas.”

Para mais informações sobre este evento e compra de bilhetes, visite o site www.starmus.com.

 

868