NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Instagram. Novas funções incluem emoji’s

quarta-feira, 29 abril, 2015 /
Instagram. Novas funções incluem emoji’s

O Instagram recebeu novas funcionalidades, entre elas a possibilidade de inserção de emoji’s.


A rede social centrada em fotografias Instagram, recebeu recentemente um update às suas funcionalidades que pretende alterar a forma como os seus utilizadores se expressam. Sim, dêm as boas vindas aos Emoji’s nas hashtags.

Previamente, a funcionalidade de hashtags não suportava emoji’s, desta forma, procuras por hastags que incluissem emoji’s não era possível. Agora os utilizadores podem adicionar pequenas expressões faciais não só às suas postagens como também às hashtags, o que permitirá a sua busca daqui em diante.

No blog oficial da empresa foi escrito que «Durante os últimos anos, emoji’s tornaram-se parte de uma linguagem visual universal. Com hashtags e emoji’s juntos, é possível descobrir ainda mais através da sua adição a vídeos e fotografias, procurando-os na página de pesquisa e seleccionando-as quando são visíveis em capturas».

Para além da possibilidade de inserção de emoji’s, a empresa também adicionou três novos filtros ao seu rol. Ao que tudo indica a incorporaçao de filtros é parte da estratégia a ser implementada com mais regularidade, em consequência da popularidade que dois novos filtros – chamados “Ludwig” e “Crema” – estão a evidenciar, gozando já de uma fama que os fez entrar directamente para a lista de filtros mais conhecidos e populares da empresa.

Outra funcionalidade a ser adicionada corresponde a uma lista mais ordenada e compacta dos filtros a utilizar, oferecendo a possibilidade ao utilizador de os organizar consoante a ordem de visualização no ecrã, de modo a que o mesmo nunca fique muito ocupado. Esta nova opção pode ser acedida no menu “Gerir”, situado no fim da lista de filtros. 


 

3,328