NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo concedido pela TÜV Rheinland

quinta, 21 março, 2019 /
Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo concedido pela TÜV Rheinland

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

 

O Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo concedido pela TÜV Rheinland, líder global em serviços de certificação independentes, o que significa que o smartphone passou pelo teste e por uma avaliação rigorosa com destinção. O smartphone 5G da Huawei foi o primeiro no mundo a ser aprovado por um organismo da União Europeia.

Bruce Lee, Vice-Presidente de Handset Business of Huawei Consumer Business Group, referiu na cerimónia de entrega do prémio que “comparado com a anterior geração de comunicação de tecnologia e produtos, a tecnologia 5G e as formas de produtos são mais complexas. Os padrões e equipamentos de teste de certificação 5G ainda estão dependentes de uma melhoria contínua, por isso acreditamos que é um desafio sem precedentes avaliar smartphones 5G. Através da colaboração das equipas da Huawei e da TÜV Rheinland, os dois lados fizeram avanços significativos em muitas tecnologias-chave de certificação. No futuro, a Huawei continuará a trabalhar com a TÜV Rheinland para, em conjunto, realizarmos uma maior pesquisa de tecnologia de certificação de produtos de comunicação e promovermos em escala os terminais 5G para uso comercial”.

Stefan Kischka, Presidente wireless/Internet of Thing, da TÜV Rheinland, congratulou a Huawei por esta distinção e afirmou que “a TÜV Rheinland testemunhou a força tecnológica global 5G da Huawei, o que é uma notícia impressionante para a indústria e para os consumidores. A TÜV Rheinland tem vindo a investir arduamente no campo das tecnologias de comunicação sem fios e estamos ansiosos para continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Huawei para criar, promover e testemunhar uma nova era de 5G”.

 

Como o primeiro smartphone 5G da Huawei, o Mate X está equipado com a mais sofisticada tecnologia e patentes da marca. O Huawei Mate X detém o chipset Balong 5000, que é o primeiro multimodo SoC 5G do mundo com processo de 7nm que, suporta 2G, 3G, 4G e 5G com um único chip. O Balong 5000 é o primeiro a alcançar o benchmark da indústria com uma elevada taxa de download 5G, oferecendo 4.6Gbps em sub-6GHz (banda de baixa frequência, banda de frequência 5G). O Balong 5000 é também o primeiro chipset do mundo a suportar SA e NSA simultaneamente, com a capacidade de se adaptar a diferentes requisitos de hardware e formatos para utilizadores e operadores de telecomunicações, tornando o Huawei Mate X o autêntico smartphone 5G. Além disso, a Huawei integra quatro conjuntos de antenas 5G com uma tecnologia de ponta no corpo dobrável do Huawei Mate X. A transmissão de sinal 5G é suave, forte e estável, e está completamente pronta para abraçar o desafio da transmissão de dados em massa na era do 5G.

A TÜV Rheinland é responsável por todo o processo de certificação CE dos smartphones Huawei 5G. A certificação CE é um requisito de qualidade necessário da União Europeia na importação e venda de produtos. É também uma identificação obrigatória para entrar no mercado europeu. A certificação CE indica que estes equipamentos atendem a uma série de requisitos como wireless, segurança e compatibilidade eletromagnética.

O Huawei Mate X, que passou no teste de certificação CE, obedeceu rigorosamente às regras e regulamentos durante todo o processo de desenvolvimento, independentemente da seleção do dispositivo ou do design dentro das especificações declaradas: a radiofrequência (RF), compatibilidade eletromagnética (EMC), segurança e SAR, além de outros aspetos que atendem a todos os rigorosos padrões de certificação da CE.

A aquisição do primeiro certificado 5G CE do mundo para o smartphone estabelece uma base sólida para o uso comercial em larga escala de telefones 5G no futuro, destacando mais uma vez a posição de liderança da Huawei nesta área. A Huawei continuará a promover ativamente o desenvolvimento da indústria 5G e fornecer aos consumidores uma experiência e serviços 5G de excelência.

 

414