NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Huawei comunica chipset de quinta geração

quinta, 24 janeiro, 2019 /
Huawei comunica chipset de quinta geração

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

 

A Huawei lança hoje o chipset Multi-modo 5G Balong 5000 juntamente com o primeiro dispositivo comercial 5G, o Huawei 5G CPE Pro. Estes novos produtos permitem efetuar as ligações sem fios mais rápidas do mundo quer seja para um dispositivo móvel, como um smartphone, quer para casa, escritório ou outro local.

O chipset Balong 5000 desbloqueia oficialmente a era 5G, fornecendo aos consumidores uma nova experiência de tecnologia 5G nos mais variados cenários. Este chipset suporta uma ampla gama de produtos 5G, além de smartphones, incluindo dispositivos de banda larga domésticos, equipamentos incorporados em veículos e módulos 5G.

Richard Yu, CEO da área de negócio de consumo da Huawei, sublinha que “o Balong 5000 vai abrir um novo mundo para os consumidores. Este chipset vai fornecer as ligações de alta velocidade necessárias para uma inteligência generalizada. Com o Balong 5000, o CPE Pro 5G da Huawei permite que os consumidores acedam às redes com mais liberdade e desfrutem de uma experiência conectada incrivelmente rápida. A Huawei tem um conjunto integrado de recursos em chips, dispositivos, serviços em nuvem e redes. Com base nesses pontos fortes, como líder da era 5G, acreditamos que vamos criar uma experiência inteligente e inspiradora para os consumidores de todo o mundo e em todos os aspetos das suas vidas."

 

Balong 5000 introduz a era 5G

 

Com um um alto grau de integração, o Balong 5000 suporta as tecnologias 2G, 3G, 4G e 5G num único chip. Este reduz efetivamente a latência e o consumo de energia ao trocar dados entre diferentes modos, além de melhorar a experiência do utilizador nos estágios iniciais da implantação comercial de 5G. O Balong 5000 marca um passo significativo para a série de chipsets Balong.

O Balong 5000 é o primeiro chipset a ser utilizado em benchmarks do setor para velocidades de pico de download de 5G, a uma velocidade sub-6 GHz (bandas de baixa frequência, o principal espectro usado para 5G). Este chipset pode atingir velocidades de download de até 4,6 Gbps. No espectro mmWave (bandas de alta frequência usadas como espectro estendido para 5G), o Balong 5000 pode atingir velocidades de download de até 6,5 Gbps – 10 vezes mais rápido do que as velocidades 4G LTE mais elevadas do mercado atualmente.

O Balong 5000 é ainda o primeiro chipset do mundo a suportar arquiteturas de rede autónomas (SA) e não autónomas (NSA) para 5G. Com a arquitetura de rede 5G não autónoma, assente no legado das redes 4G LTE, o Balong 5000 pode responder com flexibilidade aos mais diferentes requisitos de utilizadores e operadoras para conectar dispositivos em diversos estágios do desenvolvimento 5G.

 

O Balong 5000 é o primeiro chipset multi-modo do mundo que suporta comunicações entre veículos (V2X), fornecendo soluções de baixa latência e altamente confiáveis para veículos conectados. Os smartphones 5G da Huawei equipados com o Balong 5000 vão ser lançados no Mobile World Congress, em fevereiro, em Barcelona.

Equipado com o Balong 5000, o CPE Pro 5G da Huawei suporta ligações sem fios 4G e 5G. Numa rede 5G, é possível fazer o download de um videoclipe HD de 1 GB em três segundos e transmitir sem constrangimentos o vídeo em 8K, o que define um novo marco para os CPEs domésticos. O Huawei 5G CPE Pro pode ser utilizado por pequenas e médias empresas para acesso de banda larga mais rápido.

Adotando a nova tecnologia Wi-Fi 6, o CPE Pro 5G da Huawei oferece velocidades de até 4,8 Gbps. É o primeiro CPE 5G que suporta os protocolos HUAWEI HiLink, trazendo as casas inteligentes para a era 5G.

Como pioneira da 5G, a Huawei avançou com a pesquisa e desenvolvimento desta tecnologia em 2009 e é, atualmente, o único fornecedor do setor que pode fornecer sistemas 5G end-to-end. A Huawei possui mais de 5.700 engenheiros dedicados ao 5G I&D, incluindo mais de 500 especialistas em 5G. No total, a Huawei estabeleceu 11 centros de inovação conjuntos para soluções 5G em todo o mundo.

 

246

Autores

Telemoveis.com

Huawei desafia os portugueses a partilhar o amor

Por Telemoveis.com | 14 fevereiro 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019