NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Huawei Ascend P7: o que saber

terça-feira, 13 maio, 2014 /
Huawei Ascend P7: o que saber

O Huawei Ascend P7 vai chegar ao mercado português no final de Maio, onde vai custar 449,90 euros

Huawei Ascend P7: o que deve saber

Huawei Ascend P7 - No seu novo topo-de-gama, a empresa chinesa afastou-se ligeiramente da fórmula que conduziu ao sucesso do seu antecessor - o resultado parece ser o de um smartphone mais arrojado, mais competitivo e também com um preço mais em linha com o de alguns topos-de-gama de outras marcas.

Se esta fórmula irá repetir o sucesso do P6, ainda é cedo para dizer. Mas até lá, deixemos que seja o próprio smartphone a falar pela empresa.

O Ascend P7 vem equipado com:

• Ecrã Full HD de 5 polegadas (1920 x 1080, 445 ppi)
• Câmara de 13 MP (f/2.0) / Frontal de 8 MP
• 2 GB de RAM
• 16 GB de espaço de armazenamento (com expansão até 32 GB)
• Design ultra-fino (6,5 mm de espessura)
• 4G LTE
• Bateria de 2500 mAh
• Android 4.4.2 KitKat

Design familiar - O design foi um dos pontos fortes do Huawei Ascend P6, e tudo indica que a empresa concedeu a mesma importância deste pormenor ao Ascend P7. O resultado é um look familiar, mas ao mesmo tempo distinto da sua proposta anterior.

Manteve-se o aspecto metálico e ultra-fino do P6, que de facto concede ao P7 uma aparência bastante elegante (embora, tenhamos que admitir, no caso do P6 fosse facilmente ocultado pelas suas capas de protecção de aspecto mediano).

A empresa afirma que a sua aparência metálica se deve a um tratamento de sete camadas na superfície das costas do smartphone, tendo optado por um design com "efeitos espirais".

"O Huawei Ascend P7 foi inspirado nas curvas naturais de uma gota de água, o que transmite ao telefone uma sensação de pureza natural e proporciona aos seus utilizadores uma forma de segurar mais confortável", afirmou Suh Joon Kim, vice-presidente de dispositivos móveis, Consumer Experience Design Center, da Huawei Consumidor BG. "Levou-nos meses de vários refinamentos do design projecto para alcançar este excelente equilíbrio de forma e função".


Huawei Ascend P7: o que deve saber


Câmara digital - A câmara de 13 MP também foi um dos upgrades mais visíveis no P7. Segundo a empresa em comunicado, um dos grandes destaques da experiência fotográfica no Ascend P7 vai para contextos de baixa luminosidade.

A cãmara do Huawei Ascend P7 vem equipada com um sensor BSI de 4ª geração,um ISP (Image Signal Processer), e uma abertura de f/2.0 na câmara de 13 MP, que inclui lentes esféricas que deverão permitir obter imagens nítidas naquelas condições.

As funcionalidades destacadas pela Huawei incluem a função Ultra Snapshot (Ultra Instantânea), que permite ter a câmara pronta 1,2 segundos após o duplo clique no botão de redução de volume - incluindo com o ecrã bloqueado.

Já a câmara frontal de 8 MP, também com lentes esféricas, vem a pensar na nova tendência das selfies, e também inclui modo panorâmico e 10 níveis de auto-embelezamento. Também permite gravar vídeos em Full HD. Às fotografias, os utilizadores podem associar um trecho de até 10 segundos de áudio.

No caso do ISP, a Huawei afirma que permite ao smartphone controlar uma série de funções inspiradas nas câmaras DSLR. Segundo a empresa, isto inclui focagem automática, equilíbrio de brancos e redução de ruído na imagem.


Huawei Ascend P6 introduz análises do Telemoveis.com em 2014
Sony Cybershot QX-100, também para smartphones
Sony Xperia Z2 Tablet: primeiras impressões
LG G Flex: as nossas primeiras impressões


Conectividade - Neste campo, a Huawei equipou o Ascend P7 com uma antena dupla para conseguir melhorar a recepção do sinal. A empresa também afirma ter recorrido a tecnologia de comutação de rede inteligente para poder garantir uma conexão mais estável, mesmo em condições onde a o sinal é fraco. Segundo a própria, isto poderá permitir minimizar os gastos da bateria.

Autonomia - À semelhança de outras propostas bastante recentes no mercado, também o Ascend P7 vem equipado com um modo de poupança de energia que permite, na pior das hipóteses, prolongar a sua autonomia de vida por mais 24 horas.

Ao ser activado, este modo irá escurecer o ecrã e disponibilizar apenas as funções mais básicas do telefone (chamadas de voz e acesso a contactos).

6,744