NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Huawei Ascend P1 - design

quinta-feira, 20 setembro, 2012 /
Huawei Ascend P1 - design

Huawei Ascend P1 traz fabricante chinesa ao segmento médio-alto dos smartphones. Saiba mais!

O Huawei Ascend P1 é um smartphone com uma aparência um tanto elegante: com uma espessura de 7.7 mm, estamos perante um dispositivo bastante fino e leve (110g). Quanto à sua parte frontal, o Ascend P1 é essencialmente constituida por um ecrã de 4.3 polegadas, que nos apresenta três botões touch com retro-iluminação (parte inferior) e o logotipo da fabricante, além do altifalante e da câmara frontal de 1.3 MP.

Huawei Ascend P1 - design

É do lado esquerdo do Huawei Ascend P1 que estão presentes os botões físicos de volume, enquanto que no lado direito está presente o botão de ligar/desligar/bloquear e uma ranhura para cartões microSD (o Huawei Ascend P1 permite expansão de memória até 32 GB).

Huawei Ascend P1 - design

A entrada para os auscultadores de 3.5 mm está localizada na parte de cima do smartphone, acompanhada de uma saída microUSB e de uma ranhura de (aparente) fácil remoção para cartões SIM. Apesar da tampa de plástico nos sugerir que é fácil colocar e tirar o cartão SIM, a verdade é que este processo se tornou bem mais desafiante do que desejávamos. A parte inferior encontrar-se-ia quase totalmente despida, não fosse a presença discreta do microfone.

Huawei Ascend P1 - design

Por último, as costas do Huawei Ascend P1 são espaço a uma câmara de 8 MP, que também inclui Flash LED e autofocagem. Em termos práticos,  o Huawei Ascend P1 é um smartphone elegante e com uma aparência discretamente sofisticada, mas não premium. O seu corpo é construído é fino e leve, tendo sido construído num formato peça-única - o que significa que não podemos remover as costas para trocarmos a sua bateria.

Huawei Ascend P1 - design

O Huawei Ascend P1 é um smartphone relativamente leve (mesmo não sendo o mais leve em que já pegámos, a sua construção à base de platina ajuda a transmitir uma sensação de leveza). Também é curioso pegar neste smartphone, especialmente após termos passado os últimos tempos na companhia de gigantes como o Samsung Galaxy S III.

O Huawei Ascend P1 pode ser facilmente manejado só com uma mão e apresenta um tamanho que não o torna incómodo, especialmente se o levarmos no bolso. Se tivermos que destacar, para já, um aspecto negativo é o da entrada para cartões SIM. Assim que colocamos o cartão ficamos com a sensação de que é necessário forçar a entrada no smartphone, sob o risco de a estragarmos ou de partirmos o próprio cartão SIM.

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |

3,330