NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

HTC One X9

terça-feira, 12 janeiro, 2016 /
HTC One X9

O essencial sobre o novo equipamento da HTC.


Imagem por: Technewsinfo
 
 
Como previamente anunciado, a HTC de facto apresentou um dispositivo na véspera de Natal, o HTC One X9. Direccionado para um segmento de mercado um pouco acima do intermédio, o novo modelo da gigante do Taiwan ostenta diversas características a ter em conta.

HTC ONE X9 EM RESUMO

 

. Ecrã de 5.5” Polegadas com resolução Full HD.

. Câmara principal de 13 MP e secundária de 5 MP.

. Processador MediaTek Helio X10.

. Memória RAM de 3 GB.

. Armazenamento interno de 32 GB, com possibilidade de expansão através de cartão micro SD até 200 GB.

. Conectividade 4G LTE.

. Bateria de 3.000 mAh.

. Sistema operativo Android v6.0 (Marshmallow).
 
Conheça todas as especificações do HTC One X9 em maior detalhe, aqui.

HTC One X9. Ecrã

 
A imagem do HTC One X9 fica a cargo de um ecrã de 5.5” polegadas com resolução Full HD, correspondente a uma qualidade de imagem já bastante estandardizada neste segmento de mercado. Certamente irá permitir uma experiência multimédia acima do razoável, com um bom contraste de cores e ainda uma boa resistência a riscos e quedas, deviso à presença de protecção Corning Gorilla Glass 3.
 

HTCOneX9-1

Imagem por: Newsunited

HTC One X9. Câmara

 

Cumprindo as expectativas, o HTC One X9 apresenta uma câmara principal na ordem dos 13 MP com estabilização óptica de imagem e ainda um duplo flash LED, garantindo à partida uma qualidade bastante razoável no que à fotografia diz respeito. A presença de estabilização óptica de imagem é sem dúvida um acrescento a apontar, já que muitas fabricantes, mesmo de gamas mais altas, ainda não apresentam esta tecnologia em diversos equipamentos.

Já a câmara secundária apresenta 5 MP de resolução, o que em princípio deverá constituir uma qualidade mais do que suficiente para a tiragem as famosas selfies. Por fim, a resolução de gravação de vídeo do HTC One X9 é de 2160p (4K) a 30 frames por segundo, o que se apresenta como uma qualidade de topo, ainda presente em, maioritariamente, apenas equipamentos de alta gama.
 

HTCOneX9-2

Imagem por: Engadget

HTC One X9. Processador e Memória

 

A capacidade de processamento do HTC One X9 é providenciada por um processador MediaTek Helio X10 com oito núcleos, optimizado para correr até uma velocidade máxima de 2.2 GHz. Neste sentido e apesar de o processador não pertencer à fabricante Qualcomm (tem uma produção mais dispendiosa), certamente que os utilizadores não terão nada com que se preocupar em termos de desempenho.

A memória RAM é de 3 GB, o que constitui uma capacidade também ela cada vez mais presente em dispositivos de gama intermédia/alta. Espera-se assim uma performance multitarefa sem grandes obstáculos ou entraves, assegurando uma experiência de utilização virtualmente sem falhas.

Quanto ao armazenamento interno, este é de 32 GB com possibilidade de expansão através de cartão Micro SD até uns impressionantes 200 GB, garantido aos utilizadores memória suficiente para guardar quaisquer conteúdos, particularmente vídeos gravados em 4K que como se sabe, ocupam um espaço considerável.

Assim sendo e com esta considerável quantidade de memória, certamente que o armazenamento tanto de vídeos em 4K como de imagens em alta-resolução não serão um problema a ter em conta.

 

HTCOneX9-3

Imagem por: Mediatek-Helio

HTC One X9. Conectividade e Bateria

 

O HTC One X9 vem, como seria de esperar, apetrechado com conectividade 4G LTE, sendo infelizmente esta a única característica a destacar. O dispositivo não apresenta tecnologia NFC nem sensor de impressões digitais, funcionalidades que cada vez mais marcam presença em dispositivos de diversos sectores do mercado.

Já a bateria ostenta 3.000 miliamperes, capacidade que deverá permitir, à partida, uma autonomia de pelo menos um dia inteiro de utilização de moderada a intensiva sem grandes problemas.
 

HTCOneX9-4

Imagem por: TheVerge
4,242