NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Google e Wikipedia protestam contra SOPA e PIPA

quarta-feira, 18 janeiro, 2012 /
Google e Wikipedia protestam contra SOPA e PIPA

Google escreveu no seu blogue oficial contra as leis SOPA e PIPA. Google segue exemplo da Wikipedia e defende internet livre.

A Google expressou no seu blogue oficial - googleblog.blogspot.com - o seu desagrado quanto às leis SOPA e PIPA, e junta-se assim ao protesto que, por exemplo, a Wikipedia e o Wordpress também estão a fazer.

A Google mostra que as duas leis discutidas no parlamento (PIPA) e na Casa Branca (SOPA) vão censurar e impor regras no uso da internet. A empresa dá ainda três exemplos do que as leis vão fazer.

Google e Wikipedia protestam contra SOPA e PIPA

De acordo com a Google, a SOPA e a PIPA vão censurar a internet; a SOPA e a PIPA vão colocar em risco a inovação da indústria discográfica e os postos de trabalho; e por último a SOPA e a PIPA não vão conseguir acabar com a pirataria online.

Num post escrito por David Drummond, vice-presidente sénior de desenvolvimento corporativo e director do departamento jurídico, apoia uma petição contra as leis discutidas nos Estados Unidos juntando-se assim à Wikipedia, ao Wordpress, Twitter, Tumblr, Mozilla entre muitos outros.

3,276