NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Google, compra de Motorola Mobility aprovada na China

segunda-feira, 21 maio, 2012 /
Google, compra de Motorola Mobility aprovada na China

Google, compra de Motorola Mobility aprovada por reguladores chineses. Google poderá, assim, fechar negócio da aquisição da Motorola Mobilitu.

A Google, que no ano passado anunciou ter adquirido a Motorola Mobility, viu finalmente a sua compra ser aprovada pelos reguladores chineses, de quem aguardava uma decisão. 

O negócio já teria sido aprovado pelo governo norte-americanos e reguladores europeus, mas faltava a aprovação oficial da entidade reguladora da China para que a Google pudesse fechar o negócio.

Google, compra de Motorola Mobility aprovada na China

A Google anunciou a aquisição da Motorola Mobility em Agosto do ano passado, num negócio de 12,5 mil milhões de dólares.que permitia à empresa do Android aceder a cerca de 17 mil novas patentes relacionadas com tecnologia mobile, além de permitir que a Google tenha agora nas suas mãos uma fabricante própria de hardware.

A aprovação das autoridades chinesas, contudo, implica uma condição: a Google deve continuar a disponibilizar o sistema operativo Android a outras fabricantes de smartphones, sem custos, durante - pelo menos - os próximos cinco anos, cláusula que deverá confortar os principais parceiros da Google. O negócio deverá estar oficialmente concluído durante a próxima semana, segundo avançou o MobileBurn.

Veja também:

Fusão Google Motorola Mobility decidida em Fevereiro

Google poderá aplicar estratégia da Apple em Android

3,514