NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
SMS de S. Valentim

SMS de S. Valentim

quinta-feira, 13 fevereiro, 2003 /
SMS de S. Valentim Depois do Natal e da Passagem de Ano, amanhã será outro dia de comemoração para os operadores móveis: é dia de S. Valentim. A empresa de estudos na Internet "Boltblue" promoveu no Reino Unido uma sondagem com 5.500 participantes para saber das intenções quanto aos tradicionais recados para a cara-metade no Dia dos Namorados. O mais curioso é que nove por cento dos românticos adeptos do 14 de Fevereiro confessaram que tencionam enviar mais de 20 SMS`s só no dia de amanhã.

Mas nem só o coração vai discorrer belas prosas em mensagens via telemóvel. Alguns dos inquiridos explicaram que também vão fazer seguir alguns recados para outros que não concretamente o/a parceiro(a). Cerca de 20 por cento das pessoas estão a planear enviar mensagens provocatórias.

O CEO da "Boltblue", Michael Brown, explicou que "há cada vez mais e mais gente a expressar-se e a comunicar por SMS. As próprias mensagens estão a tornar-se num meio de sedução, à medida que aumentam os interesses de cada um na vida amorosa. As mensagens oferecem um certo grau de intimidade de anonimato, são simples de enviar, económicas e são instantâneas".

Os resultados do estudo ficam aqui descritos:

Quantas SMS`s tenciona enviar no Dia dos Namorados?
0 - 14%
1 - 29%
2/5 - 32%
6/10 - 11%
11/20 - 5%
+20 - 9%

A quem vai enviar um SMS no Dia dos Namorados?
Namorado/a - 41%
Paixão secreta - 25%
Piada a familiar - 20%
A ninguém - 11%
Ao chefe - 3%

Vai enviar uma mensagem de amor sem o conhecimento do seu/sua parceiro/a?
Sim - 40%
Não - 60%

Já teve algum blind date combinado por SMS?
Sim - 17%
Não - 83%
5,888