NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sapo Mapas com georreferenciação e imagem renovada

Sapo Mapas com georreferenciação e imagem renovada

quarta-feira, 15 julho, 2009 /
Sapo Mapas com georreferenciação e imagem renovada Com vista a colmatar as necessidades de conteúdos georreferenciados e a visão do futuro dos serviços de internet, o Sapo Mapas acaba de renovar a sua imagem ao lançar serviços verdadeiramente inovadores de georreferenciação. A partir de hoje, poderá encontrar no Sapo Mapas novidades como itinerários com Transportes Públicos em Lisboa e arredores, visitas virtuais e interactivas, fotografias panorâmicas 360º, mais de 200 mil Pontos de Interesse, zonas verdes, marcos geodésicos, faróis, entre outras.
.Novo layout: novas cores e estilos em todos os elementos visuais do Sapo -Mapas, permitindo personalizar a cor de fundo;
.Itinerários com Transportes Públicos: disponibilização de itinerários com -Transportes Públicos em Lisboa e arredores, fruto da parceria com os membros da Transporlis (Carris, CP, Metro, Fertagus, Rodoviária de Lisboa, Scotturb, Transtejo, Transportes Sul do Tejo, Transportes Colectivos do Barreiro, Vimeca e ANA).
No Sapo Mapas, é possível definir um ponto de partida e um ponto de chegada relativo ao percurso que pretende efectuar e ter imediatamente a indicação dos Transportes Públicos disponíveis para esse trajecto, a duração do percurso, a distância, o tempo estimado, os transbordos, os custos e as quantidades de CO2. Esta é uma ferramenta fundamental e facilitadora para quem se quer deslocar na grande Lisboa em transportes públicos.
. Pontos de Interesse: reforço na qualidade e quantidade de pontos de interesse no Sapo Mapas, com 90 categorias e mais de 200 mil Pontos de Interesse; possibilidade de ver o trânsito em directo, farmácias, meteorologia, vídeos, fotos, e notícias.
. Visitas Virtuais e Fotografias Panorâmicas 360º: Poderá também fazer visitas virtuais, ver fotografias panorâmicas em 360º, de todos os pontos de interesse, fruto da parceria com a 3D Cities e 360º Portugal.
. Reformulação dos Mapas: zonas verdes, marcos geodésicos, faróis, manchas de áreas urbanas, relevo e curvas de nível;
. Loja de Imagens Aéreas: o Sapo Mapas disponibiliza uma loja de venda de Imagens Aéreas, em parceria com a InfoPortugal.
. API Mapas: nova API que possibilita que qualquer cibernauta possa colocar um mapa do Sapo no seu site; documentação detalhada em português e inglês, com galeria de exemplos; e documentos de migração - "Como migrar de Google Maps e Live Maps para Sapo Mapas".
A API do Sapo Mapas pode ser também utilizada de forma vantajosa pelas empresas. É possível a sua programação no sentido de se estabelecer relações entre bases de dados com múltiplas layers de informação, ilustrando-as sobre um mapa geográfico de forma agregada, para uma análise mais rápida e intuitiva, e até mesmo em tempo real, de informação complexa. Deste modo, as empresas podem construir o seu próprio Sistema de Informação Geográfica (SIG), para por exemplo:
. Definir qual o melhor local para abrir um novo ponto de venda;
. Mapear as tendências de procura e consumo e assim optimizar as redes de distribuição;
. Oferecer publicidade direccionada e contextualizada.
O SAPOmobile disponibiliza-lhe o Sapo Mapas no seu telemóvel. Para além de ruas, localidades, cidades, pode pesquisar por pontos de interesse numa determinada área. Estão à sua disposição mais de 100 mil pontos de interesse para que encontrar um restaurante, um monumento ou mesmo uma bomba de gasolina, esteja disponível à distância de um clique, em qualquer altura e em qualquer lugar.
Caso pretenda fixar um ponto predefinido no mapa, pode gravá-lo como favoritos e, da próxima vez voltar ao Sapo Mapas no SAPOmobile, basta clicar nos favoritos e encontrará rapidamente o sítio previamente definido.
- Interface simples e fácil de utilizar
- Pesquisa em Portugal Continental, Açores e Madeira
- Definição de Locais Favoritos
- Mais de 100 mil pontos de interesse disponíveis: restaurantes, monumentos e muito mais
7,284