NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung e Samsonite. Malas de viagem inteligentes para breve

Samsung e Samsonite. Malas de viagem inteligentes para breve

segunda-feira, 04 maio, 2015 /
Samsung e Samsonite. Malas de viagem inteligentes para breve

A Samsung e a Samsonite podem-se juntar em breve para criar malas de viagem inteligentes!


É inegável que a era dos equipamentos/produtos inteligentes veio para durar. Ao longo dos últimos anos tem-se vindo a verificar um aumento notório nesse sentido, denotando-se uma abrangência cada vez maior destes designados dispositivos “inteligentes”. Desde uma maçaneta de fogão passando por uma carteira inteligente, tornou-se impossível estranhar a inclusão de virtualmente qualquer produto na categoria “smart”.

E é com esta premissa em mente que vos apresentamos o possível futuro das malas de viagem. Como o enuncia o título, a Samsung e a reconhecida fabricante de malas Samsonite podem em breve anunciar uma parceria que terá como objectivo desenvolver malas de viagem inteligentes.

Por inteligentes entenda-se, com GPS incorporado, de forma a eliminar o frequente problema de as mesmas se perderem, em definitivo. Depois, a partir do momento que que as malas já têm GPS incorporado, existe uma variedade de factores e funcionalidades com que se poderá complementar o software que será controlável a partir do smartphone.

Entre as possíveis funcionalidades está a transmissão de notificações para o telemóvel – no caso da mala se perder, ou caso o utilizador se afaste “x” metros da sua bagagem – ou alarmes para a tentativa de abertura da mala por exemplo, entre várias outras potenciais características que poderão tornar a experiência de transporte da bagagem mais segura e eficaz.

É também de sublinhar que a Samsonite está a trabalhar numa bagagem especial que faz o seu próprio check-in, informando a linha aérea da sua dimensão e peso, assim como o seu destino. Por outro lado, a Samsung também tem os seus próprios planos em marcha, que incluem uma mala que segue o seu proprietário pelo aeroporto. Contudo, o motor que é necessário para sustentar a movimentação da mala ainda é grande de mais para ser considerado prático.

São assim excelentes notícias para os apaixonados por viagens. Se a parceria se vier a confirmar, todos os problemas - e não são poucos, diga-se - que envolvem o transporte de bagagem nos aeroportos, poderão em breve deixar de existir.


 

3,524