NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Polaroid rende-se ao Instagram e lança Socialmatic

Polaroid rende-se ao Instagram e lança Socialmatic

quinta-feira, 18 dezembro, 2014 /
Polaroid rende-se ao Instagram e lança Socialmatic

A empresa lançou uma câmara digital capaz de imprimir fotografias e de as partilhar em redes sociais como o Instagram

 

 


Quantas molduras com fotografias tem ao pé de si neste preciso momento? Se não contabilizar o formato digital, e se não estiver em casa neste momento, é possível que não sejam tantas quanto isso. Se é que o leitor tenha sequer uma ao pé de si.

Este contexto ofereceu uma oportunidade valente à Polaroid, que sem descartar as novas tecnologias, soube aproveitar o seu histórico e combiná-lo com as tendências actuais - as que nos dizem "partilho, logo existo".

A Socialmatic é uma câmara fabricada pela Polaroid que é capaz - de uma forma retro e apropriada à estética do Instagram - imprimir fisicamente as fotografias tiradas pelo utilizador, mas que também oferece a possibilidade de partilhá-las na aplicação dos filtros de imagem.


 

A Socialmatic tem 14 MP, conecta-se por Wi-Fi e também permite partilhar imagens no Facebook e no Twitter. De facto, a câmara digital da Polaroid corre Android e até permite correr aplicações num ecrã de 4.5 polegadas.

A única coisa que a Socialmatic não parece mesmo fazer é realizar chamadas. E, mesmo assim, este talvez seja um problema que seja facilmente resolvido com uma ligação Wi-Fi e uma aplicação capaz de VoIP (como o Skype, por exemplo!).

O tamanho das impressões feitas pela Socialmatic são algo limitadas devido ao próprio tamanho da câmara, mas é de supor que esta limitação seja ultrapassada em qualquer loja especializada na impressão de fotografias.

Uma Socialmatic com papel suficiente para 10 impressões custa cerca de 300 dólares (que segundo a taxa de conversão equivale a 260 euros). Cada pacote (estão disponíveis com 25 folhas cada) custa 25 dólares, o equivalente a 20 euros.


4,144