NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
MasterCard e Telefónica Criam uma Joint Venture para Oferecer Soluções Financeiras Móveis na América Latina

MasterCard e Telefónica Criam uma Joint Venture para Oferecer Soluções Financeiras Móveis na América Latina

quarta-feira, 26 janeiro, 2011 /
MasterCard e Telefónica Criam uma Joint Venture para Oferecer Soluções Financeiras Móveis na América Latina

Como parte desta parceria, os 87 milhões de clientes da Movistar na América Latina poderão usar os seus telemóveis em transferências de dinheiro entre indivíduos, pagamentos de contas, recarregamento de telemóveis e compras, entre outros serviços.

 

A nova empresa irá disponibilizar soluções financeiras móveis para os 87 milhões de clientes da Movistar em 12 países da região

Como parte desta parceria, os clients movies da Movistar® na América Latina poderão usar os seus telemóveis em transferências de dinheiro entre indivíduos, pagamentos de contas, recarregamento de telemóveis e compras, entre outros serviços

Esta iniciativa é um passo no sentido da inclusão social para as pessoas até agora sem acesso a estes serviços na América Latina – com impactos positivos para o seu desenvolvimento económico.

A nova empresa irá disponibilizar uma alternativa melhor ao dinheiro vivo tanto para consumidores e comerciantes, com a vantagem da conveniência do telemóvel.

A MasterCard (NYSE:MA) e a Telefónica anunciaram uma joint venture para liderar o desenvolvimento de soluções financeiras móveis em 12 países na América Latina, onde a Telefónica está presente através da marca Movistar. Esta é uma iniciativa única em que uma empresa de pagamentos cria uma parceria com uma empresa de telecomunicações para criar uma nova empresa centrada em integrar a conveniência e acessibilidade dos telemóveis com um conjunto de soluções financeiras que irão trabalhar com os sistemas pagamento existentes.

“Ao possibilitarmos os pagamentos via telemóvel, estamos a dar uma resposta às necessidades e exigências dos nossos clientes na América Latina" afirmou Joaquin Mata, Global Head of Financial Services for Telefónica que conclui em comunicado de empresa recebido no Telemoveis.com, “Esta nova empresa coloca a Telefónica numa posição de liderança na solução de pagamentos mobile neste território”.

3,005