NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Já pode comprar bilhetes para o cinema no seu telemóvel

Já pode comprar bilhetes para o cinema no seu telemóvel

quinta-feira, 05 abril, 2001 /
Já pode comprar bilhetes para o cinema no seu telemóvel Serviço lançado pela TMN para as salas da Lusomundo. A TMN lançou o primeiro serviço WAP verdadeiramente interessante: uma bilheteira online no menu WAP do telemóvel. Muito simples de utilizar (veja a figura ilustrativa - 113 Kb), esta bilheteira online permite a escolha do filme, da sala de cinema, da sessão e da zona da sala onde prefere sentar-se e comprar os bilhetes, ao preço normal ou com desconto do cartão jovem.

Os bilhetes podem ser levantados, comodamente e sem filas de espera, nas máquinas automáticas, já instaladas junto às bilheteiras dos cinemas Lusomundo. Basta passar o cartão de crédito na máquina e retirar os bilhetes. O serviço tem um custo de 50$00 por transacção, independentemente do número de bilhetes comprados.

Nesta primeira fase, é possível comprar bilhetes das salas de cinema das Amoreiras, Mundial, Glicínias (Aveiro), Babilónia (Amadora), Floresta (Mem Martins), Vilamoura, Olhão, Vila Franca de Xira, Santa Maria (Funchal) e Évora, num total de 30 salas de cinema. Brevemente a Bilheteira Online estará disponível em toda a rede de cinemas da Lusomundo.

Massificação do m-commerce em Portugal

A Bilheteira Online é o primeiro passo para a massificação do m-commerce (mobile commerce, comercio electrónico via telemóvel) em Portugal, capitalizando o sucesso atingido pelo e-commerce na venda de bilhetes via Lusomundo.net.

Já foram transaccionados mais de 20.000 bilhetes online, através deste serviço lançado pela Lusomundo em finais de 2000. Poder-se-á concluir que a nova vantagem da mobilidade, permitindo comprar bilhetes de cinema em qualquer lugar, vai contribuir para o aumento significativo do volume de transacções online, passando o m-commerce a fazer parte do dia a dia dos Portugueses.

6,627