NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Isto é o que tem de saber sobre o novo e-reader da BQ

Isto é o que tem de saber sobre o novo e-reader da BQ

quinta, 21 abril, 2016 /
Isto é o que tem de saber sobre o novo e-reader da BQ

O Cervantes 3 traz melhorias ao nível do software, hardware e interface de utilizador. Mas também está mais leve e ergonómico.

 

Imagem: © BQ.com

Leve e ergonómico

A pesar apenas 185 gramas e com 9,5 mm de espessura, a BQ anunciou o Cervantes 3 como o leitor eletrónico ideal para ambientes com pouca luminosidade.

 

Ecrã legível, preciso e regulável

O motivo está na tecnologia frontlight, um sistema de retro-iluminação indireta que ajuda a distribuir a luz sem encandear, refletir ou cansar a vista. "A sua iluminação é uniforme, sem sombras, e a sua intensidade é regulável para poder adaptá-la às condições luminosas do ambiente", diz a empresa em comunicado.

 

O Cervantes 3 inclui traz um ecrã de 6 polegadas. Suporta uma resolução até 1072 x 1448 píxeis (a BQ diz que este contraste pode melhorar a legibilidade em 50% em relação às gerações anteriores). Com recurso a uma tecnologia de deteção por infravermelhos, baseada em sensores localizados nas margens do ecrã, é criada uma grelha invisível que deteta o ponto exato em que o utilizador interage com o e-reader. Este sistema também permite usar o Cervantes 3 com luvas.

 

A leitura também pode ser regulada pelos oito tamanhos de letra disponíveis. Existem também sete formatos de letra disponíveis, um dos quais - Tiresias - pensado para pessoas com dificuldades de visão. Definições como as margens, modo de vista ou espaçamento entre linhas também podem ser personalizados.

 

Fácil de utilizar

O Cervantes 3 suporta formatos como o epub, fb2 e pdf, entre outros.

O sistema operativo foi desenvolvido pela BQ, que disponibilizou o código em open-source. "O utilizador pode usar o Cervantes 3 com as duas mãos ou apenas uma, pode passar a página apenas ao deslizar o dedo sobre a mesma e até pesquisar um livro introduzindo o título, o autor ou uma palavra-chave diretamente no motor de pesquisa. Está disponível em português, em espanhol, assim como em inglês, francês, alemão e italiano".

 

A biblioteca pode ser organizada em coleções, ou por critérios como género, autor ou ano. O utilizador também tem a opção de marcar os livros como "Não Lidos", "A ler" ou "Lidos" e organizá-los consoante o seu estado.

Mais informações aqui.

 

Características

  1. . Processador iMX 6SoloLite, 1 GHz
  2. . Bateria Li-ion 1500 mAh
  3. . Wi-Fi
  4. . Micro-USB 2.0
  5. . 512 MB de RAM
  6. . 8 GB de armazenamento
  7. . Expansível até 32 GB via microSD

 

2,573