NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Instant Lab Printer. Uma impressora para o seu smartphone

Instant Lab Printer. Uma impressora para o seu smartphone

sábado, 21 fevereiro, 2015 /
Instant Lab Printer. Uma impressora para o seu smartphone

Uma mini-impressora que pretende misturar o analógico com o digital, juntando o melhor dos dois mundos


Com a chegada da era digital foram várias as tradições de outros tempos que se perderam.

Se bem se lembram, antigamente as fotografias eram tiradas com uma máquina de rolo com que se tinha de passar pela loja para mandar revelar, de forma a posteriormente ter acesso ao que foi fotografado.

Para muitos de nós que nascemos nessa era, seguramente que se recordam de sentir o toque daquele papel especial acabado de revelar com uma imagem por vezes meio desfocada, mas que invariavelmente ia parar à estante da sala, junto de outras tantas imagens obtidas da mesma forma.

Hoje em dia qualquer smartphone trata de todo esse processo por nós, e quando damos conta todo o ritual que envolvia levar o rolo à loja, além da consequente espera até obtermos as nossas fotografias reveladas em formato físico, desapareceu.

É aqui que entra a empresa Impossible, cujo objectivo passa por reavivar esse mecanismo perdido no tempo - através da criação da Instant Lab Printer, uma mini-impressora que se adapta ao smartphone e que permite a impressão directa e instantânea de fotografias tiradas com o mesmo.


Como funciona

Para efectuar uma impressão, basta o utilizador colocar o smartphone com o ecrã virado para baixo, com a imagem que pretende imprimir, no molde indicado. De seguida, através da luz da imagem, esta é recebida pelas lentes presentes na impressora e posteriormente estampada no papel de fotografia, dando origem ao processo de impressão.


É compatível com o meu smartphone?

Apesar de a impressora existir desde 2012, na altura apenas era compatível com smartphones da Apple relativamente pequenoss, como o iPhone 4 ou 4S.

No decorrer dos últimos três anos, a empresa concentrou os seus esforços em adaptar a Instant Lab Printer a virtualmente qualquer smartphone, independentemente da marca ou tamanho.

Foi assim com satisfação que a empresa anunciou que neste momento a mini-impressora já é adaptável a praticamente todos os smartphones da Apple, assim como aos principais topos de gama de algumas marcas com sistema operativo Android - caso da Samsung, HTC, Sony e equipamentos da linha Nexus da Google.

Instant Lab Printer. Uma impressora para o seu smartphone


3,401