NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Chromecast. Para trazer o PC, tablet ou smartphone à TV

Google Chromecast. Para trazer o PC, tablet ou smartphone à TV

quarta-feira, 03 dezembro, 2014 /
Google Chromecast. Para trazer o PC, tablet ou smartphone à TV

O Google Chromecast permite transmitir conteúdos do smartphone, tablet ou PC directamente para a televisão

*O Google Chromecast encontra-se disponível na Google Play por €35


Desde há bastante tempo que a conhecida Google deixou de ser apenas um motor de pesquisa. Ao longo dos anos, não só se tornou no maior e mais utilizado motor de busca a nível mundial como também se aventurou noutros meios, caso de sistemas operativos móveis (i.e., Android), caixas de email personalizadas, entre muitos outros.

Temos vindo a assistir a uma monopolização gradual da internet como a conhecemos por parte da Google, e não só. Actualmente são poucas as matérias em termos de tecnologia nas quais não deixa a sua marca. Visando provar isso mesmo, hoje apresentamos um dos seus dispositivos tecnológicos mais recentes, o Chromecast.

Este equipamento pretende transmitir conteúdos visíveis no smartphone para a televisão de casa do utilizador, caso esta útlima não suporte ligação Wi-Fi. Através da ligação deste dispositivo a uma entrada HDMI, apenas tem de seguir os passos para a instalação do dispositivo presentes no ecrã do televisor.


Após a instalação, o utilizador já consegue fazer uso do smartphone para transmitir os conteúdos que mais lhe interessam visualizar do smartphone para a televisão à qual tem o chromecast conectado. Não só conteúdos multimédia, mas também aplicações presentes no smartphone podem ser espelhadas na televisão se assim o utilizador o entender. Até agora, o chromecast disponibiliza suporte para apps que sejam Google Cast Ready.

Por fim, o equipamento permite não só a ligação e passagem de conteúdos presentes no smartphone, mas também do computador pessoal para a televisão. Através da adição e instalação de uma simples extensão chamada de “Google Cast” ao navegador Google Chrome, a passagem de imagem do PC para o televisor fica imediatamente disponível.

O chromecast funciona com os sistemas operativos móveis Android, assim como iOS. Relativamente a sistemas operativos para computador pessoal, este é compatível com Mac OS, Windows e ainda ChromeBook. Está disponível na loja online da Google pelo valor de 35€.

Google Chromecast. Para trazer o PC, tablet ou smartphone à TV

Google Chromecast. Para trazer o PC, tablet ou smartphone à TV


6,003