NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Garmin aposta em pulseiras inteligentes para amantes de fitness

Garmin aposta em pulseiras inteligentes para amantes de fitness

domingo, 04 janeiro, 2015 /
Garmin aposta em pulseiras inteligentes para amantes de fitness

As duas novas propostas da empresa para este nicho de mercado chamam-se VIVOFIT e VIVOSMART

 

 

*Artigo publicado também no iOnline


Ambas foram concebidas a pensar em amantes de fitness que procurem um estilo de vida mais saudável e activo. São resistentes a água e servem para optimizar e monitorizar os treinos dos seus utilizadores.

Garmin VIVOFIT

A VIVOFIT oferece objectivos diários personalizados à medida do utilizador, mas também é capaz de memorizar o seu nível de actividade actual de forma a definir metas diárias tangíveis.

Além disto também inclui a contagem/montante das metas estabelecidas, e é capaz de ajustar os objectivos dos dias seguintes à medida que as metas vão sendo cumpridas. Os valores são exibidos num pequeno ecrã LCD.


A VIVOFIT também é capaz de contabilizar as horas se sono (e consequente descanso) do seu utilizador, além de ser compatível com outros acessórios da marca (Garmin Edge ou Forerunner).

Quanto aos dados recolhidos, estes podem posteriormente ser descarregados para um PC e armazenados (para análise) na Garmin Connect, uma plataforma social da empresa. A bateria oferece uma autonomia de vida de até um ano antes de requerer um novo carregamento.

Resistente a água, a Garmin VIVOFIT tolera profundidades de até 50 metros. Está disponível em azul, verde, cinzento, lilás e preto por 119 euros (IVA incluído) ou por 149 euros (pack com monitor de frequência cardíaca; IVA incluído).

Garmin aposta em pulseira inteligentes para amantes de fitness


Garmin VIVOSMART

A VIVOSMART oferece algumas funcionalidades que a  VIVOFIT não disponibiliza. É capaz, por exemplo, de mostrar notificações sobre mensagens, e-mails e chamadas recebidas no smartphone. Sempre que o utilizador recebe uma notificação nova, o ecrã vibra e mostra as informações.

Mas não só. A VIVOSMART também conta os passos que o utilizador já deu, a distância percorrida entretanto e o número de calorias queimadas. Tal como a VIVOFIT, também disponibiliza metas e desafios personalizados, além de monitorizar a actividade diária do utilizador de forma a definir uma meta tangível.

"As novas metas surgem sempre que os desafios anteriormente propostos forem ultrapassados, estratégia que conduz os utilizadores a caminharem gradualmente em direcção a uma vida mais saudável", diz a empresa.


Tal como a sua companheira VIVOFIT, a VIVOSMART também analisa as horas de sono dos utilizadores. Disponibiliza até um ano de história e pode ser usada no chuveiro ou piscina (é resistente a água). Inclui um cronómetro que mede o tempo a cada actividade.

Compatível com outros acessórios de treino, o utilizador tem a opção de acrescentar um pulsímetro para medir a frequência cardíaca e obter um registo mais preciso sobre as calorias queimadas durante as suas actividades. A sua autonomia é de sete dias.

A pulseira VíVOSMART é vendida em preto, cinza, azul, rosa e roxo por 169 euros (IVA incluído). A versão com pulsímetro irá custar 199 euros (IVA incluído).

Garmin aposta em pulseiras inteligentes para amantes de fitness


Porquê os wearables?

A empresa, que é mais conhecida pelas suas soluções de navegação por satélite, admitiu em comunicado de imprensa que tem vindo a prestar mais atenção ao novo segmento dos ‘warables’, em especial a nichos como o dos relógios e o das pulseiras inteligentes.

Segundo a empresa, as expectativas dos analistas e das empresas de consultoria em relação a 2014 já terão sido ultrapassadas neste mercado em particular.

Estima-se que em 2014 tenham sido vendidos cerca de 22 milhões de wearables, o que representa mais do dobro dos 9,7 milhões vendidos em 2013. Estes números poderão ainda ser alavancados até 135 milhões em 2018 (68 milhões de relógios e 50 milhões de pulseiras).


5,016