NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Extensor de sinal wireless TP-Link RE450

Extensor de sinal wireless TP-Link RE450

quinta-feira, 20 agosto, 2015 /
Extensor de sinal wireless TP-Link RE450

O TP-Link RE450 é um extensor sem fio que se propõe acabar com as 'zonas mortas' lá de casa

*Imagem: Flickr/SimonQ錫濛譙

Já todos sentimos a frustração de estar no limiar do sinal Wi-Fi. Nesses casos basta apenas um passo na direcção errada para perdermos imediatamente o acesso à internet. É também nessas alturas que descubro a minha capacidade para fazer malabarismos em público, na esperança de conseguir conectar-me.

Tudo isto, claro, poderia ser facilmente evitado de duas formas: encontrando-me melhor posicionado, e assim passando a usufruir de uma cobertura de sinal mais forte, ou deixando que o alcance do sinal passe a trabalhar a meu favor, não me limitando apenas a certas áreas em meu redor. Esta segunda hipótese, embora seja a ideal, está também dependente da aplicação de extensores de sinal wireless.

É neste contexto que entra o TP-Link RE450: sob a promessa de acabar com as 'zonas mortas' em casa, este extensor de sinal Wi-Fi também garante que o consegue fazer sem prejudicar a velocidade de navegação. O TP-Link RE450 consegue cobrir áreas de até 930 m2, o que lhe garante um alcance perfeitamente razoável.


Sendo um extensor sem fios dual-band, isto significa que o TP-Link RE450 usufruir de duas frequências de banda distintas, em simultâneo. No caso do TP-Link RE450, essas frequências situam-se nas bandas 2.4 GHz e 5 GHz. É esta simultaneidade que confere maior velocidade (a TP-Link promete velocidades até 1,75 Gbps) ao RE450, já que permite distribuir melhor as funções de cada frequência de banda - uma apenas para transmitir dados, outra apenas para recebê-los.

Para todos os efeitos, os 1,75 Gbps resultam da soma entre as velocidades de cada banda: 1300 Mbps na banda 5 GHz, 450 Mbps nos 2,4 GHz. Com estas velocidades, o único limite dos seus utilizadores é a sua própria imaginação. A TP-Link, contudo, tem algumas sugestões: « com uma rede wireless mais fiável, o utilizador pode usufruir de streaming de vídeo de alta definição, streaming de áudio de alta qualidade, jogos online e navegação na web sem interrupções, sem se preocupar com desfasamentos ou 'zonas mortas' ».

Extensor de sinal wireless TP-Link RE540

Imagem: TP-Link


Adeus, sinal wireless fraco

A TP-Link promete facilidades na hora de conectar o RE450 a redes wireless. O pequeno e elegante extensor de sinal vem com um indicador de sinal LED que ajuda os utilizadores a encontrarem a melhor área para arrumarem o TP-Link RE450 e evitarem assim quaisquer conflitos de sinal com o router principal.

Para arrumar definitivamente a hipótese de ter um sinal Wi-Fi fraco na sua casa, a TP-Link equipou o RE450 com três antenas externas e ainda uma porta Ethernet Gigabit - esta última ideal para conectar consolas de videojogos, televisores ou leitores de blu-ray. Após estar ligado ao router, o TP-Link RE450 não requer mais configurações.

Este extensor de sinal wireless já está disponível em Portugal, por 99,90 euros.

Características do TP-Link RE450:

• AC1750 (2.4 GHz 450 Mbps + 5 GHz 1300 Mbps)
• 3 antenas externas ajustáveis
• Indicador inteligente de intensidade de sinal (LED)
• Porta Ethernet Gigabit
• Moto High-Speed
• Compatibilidade Universal


 

Extensor de sinal wireless TP-Link RE450

Imagem: TP-Link


5,473