NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Este "wearable" foi feito para ajudar marinheiros

Este "wearable" foi feito para ajudar marinheiros

segunda-feira, 02 maio, 2016 /
Este "wearable" foi feito para ajudar marinheiros

O Garmin Nautix, montado nas hastes dos óculos, exibe informações sobre a embarcação e a navegação.

 

Imagem: © Garmin

Não são propriamente óculos inteligentes, mas são compatíveis com a maioria dos óculos de sol e podem ser usados com lentes graduadas e polarizadas. Pense no Garmin Nautix como um kit mãos-livres mais avançado (para marinheiros), que coloca informações relevantes no campo de visão como: velocidade de navegação, direção, profundidade, temperatura, direção do vento e RPM do motor, entre outros.

O Garmin Nautix tem uma autonomia de até oito horas e é à prova de água. Estando preparado para o ambiente marítimo mais agressivo, responde ao toque em ambientes húmidos e até com luvas. Vem equipado com um sensor de luz ambiente que permite ler os conteúdos do ecrã em quaisquer condições.

"Esta é uma solução que não só facilita toda a navegação como também a torna mais segura. Os marinheiros têm rapidamente acesso a informações importantes sobre a embarcação e sobre a navegação que pode revelar-se crítica em algumas situações, como por exemplo na pesca onde é importante conhecer a temperatura e a profundidade, ou mesmo durante uma regata onde é essencial ter um cronómetro e gerir o tempo disponível", diz Salvador Alcover, general manager da Garmin Iberia.

Mais informações disponíveis aqui.

Este "wearable" foi feito a pensar em marinheiros

2,664