NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Em estreia mundial a Optimus lança inovador serviço de subscrição de jogos

Em estreia mundial a Optimus lança inovador serviço de subscrição de jogos

sexta-feira, 15 outubro, 2010 /
Em estreia mundial a Optimus lança inovador serviço de subscrição de jogos Subscrição ilimitada que corporiza o conceito All You Can Play permite jogar ininterruptamente todos os jogos da Electronic Arts (EA) por apenas 2? por semana. Partilhar

Campanha_All_You_Can_Play

A Optimus anuncia o lançamento no mercado português, de um  inovador serviço de subscrição de jogos  que torna possível aos seus clientes jogarem todos os jogos da Electronic Arts (EA)  por apenas 2? por semana. Se a adesão for feita durante o primeiro mês, os clientes poderão usufruir do preço promocional para sempre, que nesta fase de lançamento, é de 1,5? por semana.

Atenta às tendências do mercado das aplicações multimédia e, nomeadamente, dos jogos para telemóvel, a Optimus posiciona-se na vanguarda da disponibilização de serviços inovadores que correspondam às expectativas dos seus clientes.

Com este serviço, o utilizador tem acesso aos jogos do catálogo da EA por apenas 2? por semana, enquanto a subscrição do serviço se mantiver activa. Para marcar o lançamento deste serviço, a Optimus lançou a campanha " Não pares de Jogar", integrada no conceito "Não pares de.", que oferece 30 dias de jogos totalmente grátis. Para aderir à campanha, os interessados devem efectuar uma recarga igual ou superior a 20? e ligar 1276 para activar o serviço.

De acordo com Nuno Lopes Gama, Director de Serviços Multimédia da Optimus, "este é um modelo de negócio pioneiro e temos a certeza que o mercado nacional o irá adoptar rapidamente. Estimamos que este serviço permita à Optimus aumentar em 53% a receita de jogos da Optimus no próximo ano, permitindo desbloquear o fortíssimo potencial de crescimento que este mercado possui. O lançamento deste serviço é sem dúvida mais uma bandeira de inovação da Optimus".

O mercado de jogos mobile em expansão

O mercado dos jogos para telemóvel encontra-se em crescimento. Segundo um estudo recente da JupiterResearch o número de jogadores tem aumentado de forma acentuada e prevê-se a manutenção da tendência de crescimento no futuro a uma taxa superior à taxa de crescimento dos clientes de redes móveis.

Em Portugal, e de acordo com a EMEA Mobile, prevê-se que o crescimento médio anual do número de utilizadores de jogos para telemóvel atinja os 13,5% por ano, no período entre 2003 e 2014, atingindo o total de 1,4 Milhões em 2014.

Em linha com aumento do número de jogadores, a receita de jogos tem vindo a aumentar significativamente desde 2002. A tendência de crescimento na receita total de conteúdos e serviços é acompanhada pelo aumento da receita de jogos que representou, em 2009, 17% do total da receita multimédia das operadoras. Prevê-se ainda que a receita total de jogos para telemóvel em Portugal cresça, atingindo um total de 9,1 Milhões de euros em 2014.

Dados da m:metrics indicam que 16% dos utilizadores de jogos mobile jogam todos os dias. 30% declara jogar pelo menos uma vez por semana e 54% jogam uma a três vezes por semana.

A grande maioria dos utilizadores, 68% jogam títulos pré-instalados, 28% jogam títulos obtidos via download e penas 3% usam o browser para jogar.

Em termos de categorias de jogos os puzzles, cartas e os clássicos estão no top de preferências dos utilizadores.

No que diz respeito aos utilizadores Optimus de jogos mobile, 48% dos clientes faz download de 1 jogo por mês, e 38% dos clientes faz download de 2 a 5 jogos. As preferências dos utilizadores recaem em jogos de Desporto (19%), Puzzle (12%) e Aventura/Acção (10%). Bubble Bash 2, Miami Nights 2, Quem Quer Ser Milionário 2010 e Block Breaker Deluxe 2, são os títulos mais procurados.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,493