NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Chegou o TomTom VIO para scooters

Chegou o TomTom VIO para scooters

quarta, 07 setembro, 2016 /
Chegou o TomTom VIO para scooters

Equipamento inclui sistema de navegação ligado ao smartphone com alertas de radares de velocidade, direções e notificações de chamadas, tudo enquanto conduz uma scooter.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

A TomTom criou o primeiro equipamento de navegação do mundo para scooters: o TomTom VIO. O TomTom VIO é altamente funcional, mas tem uma forte componente visual. Depois de o ver numa scooter, a mota vai parecer despida sem ele. O ecrã tátil circular compatível com luvas, atua como uma extensão a um smartphone connected, que usa a aplicação como o cérebro. Deixa assim de ser necessário tirar o telemóvel do bolso enquanto conduz.

A unidade à prova das condições climatéricas disponibiliza navegação passo-a-passo de forma visual e audível através de um sistema de áudio Bluetooth® do capacete. Quando recebe uma chamada, o ecrã vai mostrar uma foto de quem está a ligar, para o condutor atender através do auricular enquanto a indicação das direções continuam no ecrã do TomTom VIO.

 

O famoso sistema de aviso de radares de velocidade da TomTom vem incluído. Contudo, seguindo o design do TomTom VIO, até estes alertas são minimalistas e apelativos. O ecrã de velocidade do TomTom VIO muda de cor para vermelho para avisar se o condutor está a ir com excesso de velocidade e volta às cores normais quando viaja dentro do limite de velocidade. Isso significa que, mesmo sem olhar diretamente para o VIO, o condutor tem consciência da sua velocidade atual.

O detalhe de design continua no interior e exterior do TomTom VIO, graças a capas de silicone disponíveis em seis cores diferentes – ideais para condizer com a scooter. Para manter a consistência, até os mapas podem ter a mesma cor que o exterior do equipamento, através de um simples toque na aplicação.

 

Corinne Vigreux, co-founder and managing director, TomTom Consumer, afirma: "O novo e inovador TomTom VIO vai ser decisivo para os condutores de scooter. Para além de permitir deslocações mais rápidas, os condutores vão poder deixar de olhar para o telemóvel nos semáforos ou pensar em quem lhes estará a ligar enquanto conduzem. Pela primeira vez, os condutores podem explorar os ambientes urbanos de forma segura e confiante com estilo".

O TomTom VIO está disponível em retalhistas selecionados e no website da TomTom com PVP de 169 euros. O equipamento vem com uma capa preta de silicone. As outras seis cores estão disponíveis para compra.

 

1,858