NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Alcatel divulga Taça da América

Alcatel divulga Taça da América

segunda-feira, 21 março, 2005 /
Alcatel divulga Taça da América Acordo de conteúdos com a televisão italiana LA7. A Alcatel, parceiro oficial da 32ª Taça da América, e a cadeia de televisão LA7, subsidiária do Grupo Telecom Italia Media, assinaram um contrato de exclusividade para a distribuição, pela LA7, de conteúdos de elevado valor acrescentado, tais como imagens, vídeos e cobertura ao vivo da Taça da América, nos telemóveis e na Internet, em todo o território italiano (incluindo San Marino e a Cidade do Vaticano).

A LA7 irá proceder à redistribuição destes conteúdos através das suas filiais - TIM para a parte móvel e Telecom Italia para a parte da Internet. Os primeiros serviços estarão disponíveis para os próximos «Louis Vuitton Acts» da Taça da América, que decorrerão em Valência, Espanha, entre 16 e 26 de Junho de 2005; estão previstos mais acontecimentos por altura da realização da próxima regata da Taça da América, em 2007.

Graças a esta parceria entre a Alcatel e a LA7 - que detém igualmente a exclusividade dos direitos da transmissão televisiva em Itália - a Taça da América deverá ser alvo de cobertura mediática excepcional neste país, não só através da televisão mas também - e isso é totalmente novo - através dos telemóveis e da Internet, contribuindo assim para o êxito deste prestigiado evento.

Os apoiantes italianos da Taça da América poderão aceder às últimas notícias desta corrida mítica, através dos seus telemóveis ou da Internet. Terão acesso a vídeos, imagens e animações 3D com a corrida, retransmissões da corrida e os principais momentos do dia, assim como poderão enviar e receber informações (SMS e MMS). Poderão ainda fazer o download de logotipos e participar a qualquer hora nos jogos interactivos e nos fóruns sobre a Taça da América, em casa, no escritório ou em movimento.

Recentemente, no Congresso Mundial de 3GSM, em Cannes, e como parceiro oficial do evento, a Alcatel apresentou uma demonstração «das provas de vela ao vivo», onde o conteúdo multimédia foi disponibilizado aos visitantes por SMS, MMS, MMS-Video, animações 2D/3D e video streaming. Estes serviços baseiam-se na solução do portal «Mobile Kiosk», da Alcatel, que permite agregar conteúdos e prestar serviços assistidos e de exploração.

O contrato entre a Alcatel e a LA7 «insere-se na estratégia ´triple-play´ da Alcatel - ou seja, uma combinação entre telefonia fixa e móvel e TV em banda larga - e a sua visão de uma experiência de banda larga centrada no utilizador», apontou Étienne Fouques, presidente das Actividades de Comunicações Móveis da Alcatel.
3,103